O Inter renovou o contrato com uma das suas principais joias das categorias e base e, para se proteger do assédio de outros clubes, estipulou uma multa rescisória de 60 milhões de euros, cerca de R$ 334 milhões.
Conforme apuração do portal GZH, o atacante Jhonatan Kauan, de 19 anos, renovou o seu vínculo até o final de 2026. O jogador atua pelo lado esquerdo do campo, se destacando pela sua velocidade e drible atuando pela equipe sub-20 do Colorado.
Nos últimos meses, o jogador teve duas lesões musculares e, por isso, ficou de fora da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. O jogador foi avaliado por Eduardo Coudet em treinamentos recentes do Colorado, no entanto, ainda não existe perspectiva de aproveitamento do jogador no time principal.
Jhonatan Kauan se destacou pelo Azuriz, do Paraná, e chegou ao Colorado em 2018. O jogador é natural do Paraná e fez praticamente toda sua categoria de base no clube gaúcho.
Inter pode ter venda milionária em breve
A renovação de contrato do Inter com o atacante Jhonatan Kauan com uma multa rescisória alta serve para o clube se preservar do assédio de clubes da Europa. Hoje, o clube pode encaminhar uma venda grande para a próxima janela de transferências.
Maurício, que vem se destacando nas últimas temporadas do clube gaúcho, entrou no radar de equipes da Premier League. Três clubes estão de olho no meia Colorado, sendo eles, Chelsea, Crystal Palace e Tottenham.