O Inter venceu o clássico Gre-Nal e, agora, tem uma boa notícia para a sequência de partidas do Campeonato Brasileiro, principalmente para o jogo diante do Atlético-MG, que acontece no próximo final de semana.
Neste duelo, o Colorado vai encarar o Galo em um confronto que vai ter o time mineiro com os reservas. O Atlético-MG encara o Inter entre os jogos da Libertadores, diante do River Plate pela semifinal e, por isso, deve entrar em campo contra o Inter com um time alternativo.
Recentemente, o técnico Gabriel Milito falou sobre a sequência de jogos do time mineiro na temporada, garantindo que os jogos estão cada vez mais próximos e, com isso, é mais difícil de encontrar um equilíbrio das equipes.
Inter hoje: Goleiro do Grêmio agride criança no Beira-Rio ao final do clássico Gre-Nal
"Temos que ter em conta o imediato, mas também temos de analisar um pouco mais, sobretudo nesta fase final de temporada, em que há muitos jogos. Por isso, foi necessário (poupar) contra o Fortaleza, pois tínhamos jogadores suspensos, outros precisando de descanso. Vamos administrando a energia deles, para chegarmos bem no jogo de hoje (sábado), e sobretudo para chegarmos bem na semifinal com o River. É impossível jogar tantos jogos com os mesmos jogadores. Então, administrar as energias agora é fundamental, mas quando um time tem um sonho grande por conquistar, não há mais cansaço. Agora é somente sonhar, competir, lutar", destacou.
A declaração de Renato Portaluppi que repercutiu na torcida do Inter https://t.co/hITBP75RNz
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) October 21, 2024
Vitória do Gre-Nal é comemorada no Inter
Após o jogo, Wesley falou sobre a importância da vitória para o Inter e, acima de tudo, para a manutenção do bom momento que o time vem vivendo na temporada.
"Aqui para o estado tem a rivalidade, é um campeonato à parte, acho que fecha todos os clássicos do ano com a vitória de quem buscou o tempo inteiro. Venceu o melhor. Desde o começo da temporada vínhamos num bom momento, tivemos oscilação como todos têm. Não sabíamos quando ia acontecer, mas sabíamos da virada, da qualidade do nosso elenco. Nos fechamos, o bom futebol apareceu com confiança naturalmente", afirmou o atacante.