Inter tem chance de ficar a poucos pontos do G-6 ao final desta rodada

Redação Vozes
14 de setembro de 2024

Ricardo Duarte | Internacional / Divulgação

O Inter pode terminar a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 perto da zona de classificação à próxima Copa Libertadores da América. O Colorado recebe o Cuiabá no estádio Beira-Rio, na segunda-feira (16/09), às 20h. O time treinado por Roger Machado ocupa a 8ª colocação com 35 pontos e ainda possui dois jogos atrasados por recuperar contra o Flamengo no Gigante e diante do Red Bull Bragantino em Bragança Paulista (SP).

O Internacional pode encurtar a distância para o Bahia - 7º com 39 pontos - para um ponto. Se o time nordestino perder em Salvador (BA) para o Atlético Mineiro no domingo (15/09) e se houver vitória colorada contra o Cuiabá, o Inter terminará a rodada a apenas um ponto de distância deste adversário. Se também ocorrer “tropeço” do São Paulo - 6º com 41 pontos - em Minas Gerais (MG) contra o Cruzeiro, também no domingo, o Colorado pode diminuir a diferença para o 6º lugar para um ponto. Vale lembrar: o 6º é o último classificado à próxima edição da Copa Libertadores, mas isto pode mudar com a expansão da zona de acesso à competição continental caso o campeão da Copa do Brasil e eventuais times brasileiros campões das copas internacionais terminem o Brasileirão entre os seis primeiros lugares. O chamado “G-6” pode ser até “G-9”, ou seja, até o 9º colocado garantiria vaga à Libertadores 2025.

Para vencer o Cuiabá, o Inter estará reforçado: o goleiro Sergio Rochet e os atacantes Rafael Borré e Enner Valencia, depois de representarem as respectivas seleções em duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, voltam a ficar à disposição da comissão técnica colorada. O mesmo vale para o atacante Wesley, que cumpriu suspensão no jogo contra o Fortaleza na quarta-feira (11/09).

Uma sequência inédita para o Inter no Brasileirão

No Campeonato Brasileiro de 2024, o Inter ainda não venceu três partidas seguidas. Porém, a Academia do Povo pode alcançar esta marca contra o Cuiabá, já que acumulou triunfo em sequência contra o Juventude por 3 a 1 em Caxias do Sul (RS) e diante do Fortaleza no Beira-Rio por 2 a 1 no mais recentes compromissos.  

Mais para o começo do Brasileirão, o Inter teve duas duplas vitórias em sequência: nas rodadas 1 e 2 contra Bahia por 2 a 1 em Porto Alegre (RS) e por 1 a 0 diante do Palmeiras em Barueri (SP); e nas rodadas 10 e 11 diante do Corinthians em Florianópolis (SC) e contra o Grêmio por 1 a 0 em Curitiba (PR).

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes