O Inter tem acumulado mais resultados positivos do que negativos nas visitas recentes ao Red Bull Bragantino. O time da cidade de Bragança Paulista (SP), que retornou à Série A do Campeonato Brasileiro em 2020, depois de ficar fora da elite do futebol nacional por mais de duas décadas, foi adversário colorado em quatro ocasiões desde então.
Em outubro 2020, no então recente contexto da pandemia de covid-19, o Inter visitou o RB Bragantino e venceu por 2 a 0 com gols do atacante Thiago Galhardo. O argentino Eduardo Coudet era o técnico alvirrubro. Na temporada seguinte, já com o uruguaio Diego Aguirre no comando técnico, o Internacional saiu derrotado do estádio Nabi Abi Chedid por 1 a 0 a partir do gol marcado pelo atacante Arthur.
Na partida do Brasileirão 2022, o Inter, do técnico Mano Menezes, superou o RB Bragantino por 2 a 0 no interior paulista. O volante Johnny e o meia-atacante uruguaio Carlos De Pena converteram os gols colorados. Em 2023, novamente com Coudet na casamata do Inter, houve empate na visita da Academia do Povo a este adversário. Nestes quatro jogos, o aproveitamento colorado na conquista de pontos foi de 58,3%.
Confronto em 2024 é decisivo para o Inter
Depois de acumular quatro vitórias nas últimas quatro partidas, o Inter ingressou efetivamente na disputa por uma vaga na pré-Copa Libertadores de 2025. Os pontos do duelo atrasado da 16ª rodada contra o RB Bragantino nesta quarta-feira (25/09) podem colocar o Inter na 6ª posição, o que atualmente corresponde ao último lugar na classificação que concede vaga ao principal torneio continental da próxima temporada.
O Inter ocupa o 8º lugar com 41 pontos conquistados. Se vencer o RB Bragantino, subirá a 44 e vai ultrapassar o Cruzeiro, 7º com 42, e o Bahia, 6º também com 42 pontos. No entanto, o Inter ainda tem mais um jogo atrasado por recuperar, que será disputado contra o Flamengo no estádio Beira-Rio, válido pela 17ª rodada, porém ainda sem data confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser realizado.