O Inter vai buscar reforços nesta metade da temporada. O time principal, que perdeu recentemente o lateral-direito Hugo Mallo, que não teve o contrato renovado, e o meia-atacante Mauricio, que foi vendido ao Palmeiras, deve buscar até seis contratações até o final da atual janela de transferências. Vale lembrar: ela teve início em 10 de julho e se estende até o dia 2 de setembro.
Entre os objetivos de aquisições do Colorado, estão: dois zagueiros, um lateral-direito, um meia-atacante, um ponta e um atacante. A busca por defensores centrais se dá pela possibilidade de venda de Vitão ao futebol europeu, além das situações incertas de Gabriel Mercado, que tem contrato válido somente até dezembro, e de Robert Renan, que está emprestado ao Inter também até o final desta temporada.
Com a lesão ligamentar no joelho de Alan Patrick, que deve tirar o camisa 10 dos gramados por cerca de dois meses, o Inter também deve buscar um meia-atacante para contribuir na armação das jogadas. As contratações de um ponta e de um atacante devem ocorrer para ampliar as alternativas do técnico Roger Machado no setor ofensivo. Além de Enner Valencia e Rafael Borré, Roger conta com os jovens Lucca e Lucca Drummond, além do experiente Lucas Alario, de desempenho modesto na temporada e que também pode deixar o clube.
RESUMÃO DO TREINO DO #INTER 🇦🇹
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) July 31, 2024
• Thiago Maia está retornando aos poucos! O volante correu ao redor dos gramados e avança na sua transição física!
• Yago Noal não participou do treino, o jovem da base irá participar do jogo contra o Ceará, pelo sub20, que acontece hoje
• Os… pic.twitter.com/0IPepmW2ln
Inter contratou 11 jogadores em 2024
Chegaram ao Inter durante a atual temporada: os goleiros Ivan e Fabrício; o zagueiro Robert Renan; o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei; os volantes Bruno Gomes, Fernando e Thiago Maia; o meia-atacante Hyoran; e os atacantes Lucas Alario, Rafael Borré e Wesley. O atacante Lucca Drummond também foi contratado neste ano, porém para as categorias de base e ascendeu ao time de cima posteriormente.
“Nós estamos no mercado para que cheguem jogadores, para o caso como já tivemos do Maurício, visando uma reposição em caso de saída. Mas, mesmo sem saídas, nós estamos trabalhando com o objetivo de reforçar o grupo pontualmente. É também olhar aquilo que caiu de rendimento. Não vou citar aqui, mas sabemos internamente das nossas avaliações. A partir daí, vamos buscar resolver situações para fortalecer o grupo”, destacou Alessandro Barcellos em entrevista recente à Rádio Gaúcha.