O crescimento do Inter na segunda parte do Campeonato Brasileiro é evidente. O time treinado por Roger Machado acumula, por exemplo, 11 jogos de invencibilidade, o que permitiu ao Colorado ascender ao 5º lugar da tabela de classificação.
No recorte da classificação do 2º turno, o Inter está na 2ª colocação com 25 pontos conquistados em 12 jogos, que é o mesmo desempenho do líder Palmeiras, que se diferencia no saldo de gols. Também integram as demais posições do G-6 do 2º turno: Botafogo (3º com 24 pontos), Fortaleza (4º com 24 pontos), Grêmio (5º com 23 pontos) e Vitória (6º com 20 pontos).
Em 12 jogos, o Inter conquistou sete vitórias, quatro empates e uma derrota. A equipe marcou 23 gols e sofreu 11.
O Inter fez um 1º turno de meio de tabela
Se no 2º turno a campanha do Inter é de destaque no Brasileirão, a primeira parte do campeonato foi modesta. O Colorado ocupa o 9º lugar com 27 pontos. No entanto, pode ganhar uma posição se vencer o jogo atrasado da 17ª rodada contra o Flamengo nesta quarta-feira (30), no Beira-Rio. Um resultado positivo faria o Inter “terminar” o 1º turno na 8ª colocação, superando o Atlético Mineiro, que conquistou 28 pontos nos primeiros 19 jogos do torneio.
Nos 18 jogos do 1º turno, o Inter venceu sete, empatou seis e perdeu. Fez 18 gols e sofreu 16. O Botafogo foi o time com melhor desempenho na metade inicial do Brasileirão com 40 pontos ganhos em 19 jogos. Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Fortaleza e São Paulo também integraram o G-6.
Após 30 jogos, o Inter ocupa o 5º lugar com 52 pontos. Se superar o Flamengo na partida atrasada, subirá ao 4º lugar, já que justamente o time carioca é dono momentâneo desta posição com 54 pontos.