Apesar de enfrentar o Corinthians fora de casa no próximo sábado (3), o Inter conta com um retrospecto recente a seu favor - apesar de também equilibrado. Nos últimos 16 jogos, o Colorado tem mais vitórias que o clube paulista, além de ostentar uma classificação conquistada na Neo Química Arena, que é sempre um confronto difícil para o Clube do Povo.
Ao todo, são três vitórias, uma derrota e doze empates com o Corinthians. Os placares igualitários representam um embate com bastante equilíbrio na sequência colorada. Das três vitórias do Inter, duas são recentes: em 2024, venceu por 1 a 0, no Orlando Scarpelli - devido às enchentes -, com gol de Wesley. No final de 2023, outra vitória do Colorado; 2 a 1 na Neo Química Arena. Gols de Maurício e Wanderson.
A classificação colorada nestes 16 jogos se deu em 2017, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o Inter venceu nos pênaltis o Corinthians após um gol salvador de Nico López na reta final do jogo, que levou a partida para a decisão na marca penal.
O time, comandado por Antônio Carlos Zago, tinha Marcelo Lomba; William, Leo Ortiz, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo, Felipe Gutiérrez; Nico López, Roberson e Brenner.
Inter deve ter duas mudanças para enfrentar o Corinthians
Além do retorno dos titulares poupados contra o Maracanã-CE no meio de semana, o Inter terá duas mudanças importantes no time. Gustavo Prado será premiado com a titularidade devido ao gol da vitória contra o time cearense no lugar de Bruno Tabata. Outro que deve receber oportunidade é Thiago Maia, no lugar de Bruno Henrique.
O provável Inter tem Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Wesley, Gustavo Prado, Alan Patrick; Enner Valencia.