Em busca de reforços para o time de Roger Machado, a direção do Inter definiu um nome para repor a saída de Charles Aránguiz, recentemente anunciado pela Universidad de Chile. Trata-se de Lucas Robertone, meia de 27 anos e que atualmente está defendendo o Almería, da Espanha.
Formado pelo Vélez Sarsfield, o meia argentino defende as cores do clube espanhol desde 2020. Na última temporada, atuou em 34 partidas entre a La Liga e a Copa del Rey, contribuindo com 5 assistências. Apesar do destaque individual, a equipe foi rebaixada e disputará a Segunda Divisão Espanhola em 2024.
A tentativa do Inter em fechar a contratação do Robertone é por empréstimo com opção de compra, visto as dificuldades financeiras que o clube vem enfrentando e o alto investimento já realizado na janela de verão. Recentemente, o meia também oferecido para o São Paulo, que decidiu não avançar na contratação do atleta, por já ter jogadores em demasia para o setor.
#Inter tenta a contratação do meio-campista Lucas Robertone, do Almería. Rebaixamento do clube espanhol na La Liga é trunfo. Te conto mais aqui https://t.co/F1XRH0dO2l
— Lucas Collar (@LucasCollar) August 5, 2024
Além do meia, Inter vai contratar zagueiros na janela
No mercado, o Inter também deve anunciar nos próximos dias, a contratação do zagueiro Agustín Rogel, atualmente no Herta Berlim, da Alemanha. O atleta chegará por empréstimo de uma temporada, já que o clube alemão não conseguiu confirmar o acesso para a elite do futebol alemão. O uruguaio é aguardo para realizar exames até quarta-feira em Porto Alegre.
Além de Rogel, outros zagueiros deverão ser buscados pelo Clube do Povo, visto que Vitão tem boas chances de deixar o Beira-Rio para atuar no Real Bétis, Robert Renan tem sondagens de clubes do exterior e Gabriel Mercado não deve renovar o vínculo que encerra em Dezembro.
Robertone seria uma excelente contratação para nosso time, agregaria muito, pode jogar como 10 também.