O Inter disputará a partida amistosa diante da Seleção do México na próxima quinta-feira (16), às 21h, no estádio Beira-Rio. O jogo marca o início da temporada 2025 para o Colorado. E este começo será marcado por um elevado número de desfalques. Serão nove ao todo.
As baixas para o técnico Roger Machado armar o Inter tem motivações diversas: lesões e convocações. Três jogadores estão a serviço da Seleção Brasileira sub-20: o goleiro Henrique Menke, o meia-atacante Gustavo Prado e o atacante Ricardo Mathias. A tendência é que, se o Brasil sub-20 chegar à última fase do Torneio Sul-Americano, realizado na Venezuela, eles percam toda a fase classificatória do Campeonato Gaúcho, que deve acabar na metade de fevereiro.
O meia-atacante Gabriel Carvalho também estava integrado à Seleção Brasileira sub-20. No entanto, ele sofreu uma lesão no pé esquerdo e precisará passar por um procedimento cirúrgico. Ele foi desconvocado e, a partir do período necessário de recuperação da lesão, será desfalque no Inter por algumas semanas.
Mais cinco no DM do Inter
O departamento médico colorado, além do recém-chegado Gabriel Carvalho, também conta com mais jogadores. O Inter não pode utilizar, neste momento, por motivo de lesão os seguintes atletas: o goleiro Sergio Rochet, os zagueiros Agustín Rogel e Gabriel Mercado, o meia-atacante Bruno Tabata e o atacante Lucca Drummond.
O goleiro Rochet está fora dos primeiros jogos do Inter no Campeonato Gaúcho segundo informou o clube. Ele tem uma tendinose no joelho esquerdo. Já Rogel está com uma lesão na mão esquerda, enquanto que Mercado se recupera de uma lesão ligamentar de joelho, mesmo caso de Lucca Drummond. Tabata tem um desconforto muscular.
#Inter busca novo amistoso para fechar a pré-temporada de 2025 https://t.co/25lHbTSru1
— Alexandre Ernst (@Alexandre_Ernst) January 14, 2025