A vitória por 2 a 1 contra o Fortaleza na quarta-feira (11/09), no estádio Beira-Rio, marcou para o Inter o fim da Data Fifa de setembro. Neste período, três jogadores estiveram fora dos treinos e desta partida do Colorado: o goleiro Sergio Rochet e os atacantes Enner Valencia e Rafael Borré, que estavam a serviço das respectivas seleções nacionais de Uruguai, Equador e Colômbia.
Para o próximo jogo, que será disputado na segunda-feira (16/09), também no Gigante, porém diante do Cuiabá, o técnico Roger Machado contará com os retornos dos três atletas de seleção, além do atacante Wesley, que cumpriu suspensão contra o Fortaleza pelo acúmulo de cartões amarelos. Por outra parte, o volante Rômulo recebeu justamente o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza, o que fará com que ele desfalque o Inter na próxima partida.
Lesionados podem voltar a jogar pelo Inter na contra o Cuiabá
O Inter tem, neste momento, cinco jogadores que estão no departamento médico, ou seja, em recuperação de lesões. Por consequência, estão sem poder jogar: os goleiros Fabrício e Ivan, o lateral-direito Braian Aguirre e os atacantes Wanderson e Lucca. Os quatro primeiros já estão no estágio final de retreinamento, o que indica um retorno aos jogos mais próximo, enquanto que o atacante Lucca está fazendo reforço muscular.
Destes cinco jogadores, o lateral-direito Aguirre, contratado em agosto junto ao Lanús, da Argentina, tem mais perspectiva de entrar na equipe, já que o volante Bruno Gomes tem jogado improvisado na função. Para isto, Aguirre também precisará superar a concorrência de Nathan, também recentemente contratado junto ao Santos. O atacante Wanderson, que não joga desde 11 de agosto e não é titular desde 10 de julho - ainda com Eduardo Coudet como técnico - perdeu a titularidade para Wesley.