O Inter tomou uma decisão importante para a temporada 2025. Além de dar oportunidade aos jovens nas primeiras rodadas do Gauchão, o departamento de futebol dará férias completas para os atletas após a última rodada do Brasileirão e retornará aos trabalhos no dia 6 de janeiro.
Serão 30 dias de descanso para os jogadores. A CBF propôs aos clubes a divisão do período de recesso, mas o Inter entendeu que desfazer planejamentos pessoais dos atletas poderia trazer problemas no futuro. Muitos já contam com planos feitos, e as famílias - que enfrentaram ausências consideráveis por conta da enchente - esperam o hiato do futebol para aproveitar em conjunto.
No próximo dia 22, após o congresso técnico da FGF, ao menos as primeiras rodadas do estadual serão divulgadas para o público e a logística do clube para a próxima temporada poderá ser esmiuçada. O Estadual terá como data-base os dias 12 de janeiro a 26 de março.
Inter participa de congresso técnico sobre o Gauchão 2025 e definição de calendário
A tendência é de que a partida de quartas de final do Gauchão seja limada da competição no próximo ano. O problema está nos feriados e no Carnaval. Além do período de festa popular no país, há o movimento em Porto Alegre. E a segurança é comprometida a partir destas datas - sem contar o efetivo que estará nas praias e balneários do Litoral.
Entre as definições já divulgadas pela FGF está a utilização do VAR em todas as partidas do Gauchão. Como atuou em seus domínios na primeira partida de 2024 - diante do Avenida, vitória Colorada por 1 a 0 - a tendência do próximo ano é que o Inter abra o estadual fora do Beira-Rio. O fato faz com que o time de Roger Machado encerre a participação na fase de grupo do estadual diante de sua torcida.