O Inter acionará a CBF para recuperar o prejuízo da lesão de Gabriel Carvalho. O jogador sofreu uma lesão no pé e terá de passar por uma cirurgia no quinto metatarso. Ficará fora dos gramados e sem treinar com o grupo de Roger Machado por cerca de dois meses.
Como a lesão ocorreu enquanto Gabriel Carvalho estava com a seleção sub-20 que se preparava para o Sul-Americano da categoria, na segunda quinzena de janeiro, o Inter usará de um seguro que a CBF tem junto à FIFA para jogadores que se lesionam a serviço de seu país.
Os custos do clube com Gabriel Carvalho, como salário durante a inatividade e os procedimentos necessários para a recuperação - consultas, exames, fisioterapia, pré e pós operatório - serão pagos por este seguro. Embora não seja um caso grave de ausência, o clube pretende usar a medida para “recuperar” os gatilhos que receberia desde o Al-Qadishiah por conta da venda do meia de 17 anos.
O Inter precisará ativar o seguro para iniciar os pagamentos. E isso deve ser feito em fevereiro. O Colorado receberia US$ 500 mil (R$ 3,1 milhões) a cada vez que Gabriel atingisse a marca de três jogos como titular da seleção sub-20 - o que seria tendência, uma vez que até gol no amistoso preparatório ao Sul-Americano Gabriel marcou.
Gabriel Carvalho desfalca o Inter entre dois e três meses
Os médicos do Inter trabalham a data da cirurgia de Gabriel Carvalho para os próximos dias. A intervenção será no quinto metatarso. Uma lesão comum em atletas que repetem movimentos e têm contatos frequentes em choques e pancadas.
A dificuldade está na cicatrização devido à falta de irrigação sanguínea. A previsão para o desfalque de Gabriel Carvalho é entre dois e três meses, entre pré e pós operatório, além da fisioterapia e recuperação do atleta de 17 anos. A lesão e a cirurgia não influenciam a transferência do garoto para o mundo árabe.