Inter vs Delfín: Conmebol abre exceção na regra sobre aeroportos para viabilizar jogo em Caxias do Sul

Redação Vozes
4 de junho de 2024

Ministério de Portos e Aeroportos / Divulgação

A volta dos jogos do Internacional ao Rio Grande do Sul esteve sob risco. No entanto, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) abriu uma exceção em uma regra para viabilizá-la. No sábado (08/04), a equipe comandada por Eduardo Coudet será visitada pelo Delfín, do Equador, para a disputa do jogo da 5ª rodada da fase de grupos Copa Sul-Americana, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.

Por conta da calamidade devido às enchentes e às fortes chuvas no Estado, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, está fora de operação. Para possibilitar a chegada da delegação do time equatoriano em um aeroporto internacional, o Governo Federal teria de internacionalizar o aeroporto regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, ou a base aérea de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Sem esta confirmação sobre a internacionalização, o clube pediu à Conmebol, que organiza a Copa Sul-Americana, uma exceção à regra de precisar haver um aeroporto internacional a até 150 quilômetros de distância do local da partida, que, neste caso, é a cidade Caxias do Sul. A entidade sul-americana aderiu ao pedido e o Colorado pôde confirmar a jogo do próximo sábado no Alfredo Jaconi.

Ainda não se sabe por qual aeroporto o Delfín ingressará no Brasil. A tendência é de que os procedimentos de imigração sejam realizados em outro estado e, então, será feito o deslocamento ao Rio Grande do Sul.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes