O Inter enfrentará o Red Bull Bragantino neste domingo (24), no estádio Beira-Rio, em jogo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Nos últimos anos, desde o retorno do time da cidade de Bragança Paulista (SP) à Série A, houve duas vitórias coloradas e dois empates.
No começo de 2021, ainda em jogo do Brasileirão 2020 - a pandemia de covid-19 atrasou a finalização do torneio -, o Inter venceu o RB Bragantino por 2 a 1 no Gigante com gols dos volantes Patrick e Edenilson, de pênalti, enquanto que o atacante Helinho marcou o gol do time visitante. O treinador alvirrubro era Abel Braga.
Já em outubro de 2021, em partida do Brasileirão 2021, os dois times empataram por 1 a 1 no Beira-Rio. O meia-atacante Mauricio fez o gol colorado ainda no 1º tempo, mas o atacante Bruninho converteu o gol de empate já nos acréscimos do 2º tempo. O uruguaio Diego Aguirre era o comandante do Internacional naquela ocasião. Em 2022, com Mano Menezes na casamata colorada, o jogo do Brasileirão no Gigante terminou em empate por 0 a 0 entre Inter e RB Bragantino.
Em competiçõe oficiais, como mandante, o Inter perdeu para este adversário somente em uma ocasião. No Brasileirão 1992, na 1ª rodada, o Colorado foi derrotado pelo Bragantino por 1 a 0 com gol do atacante Marcos Aurélio. O técnico da Academia do Povo era Antônio Lopes, que liderou a equipe no título da Copa do Brasil naquela temporada.
Último Inter-Bragantino no Gigante
Em 2023, no dia 26 de novembro, o Inter superou o RB Bragantino por 1 a 0 no Beira-Rio. O único gol da partida da 36ª rodada do Brasileirão foi marcado pelo atacante Enner Valencia, de pênalti. O Internacional era treinado por Eduardo Coudet.
A escalação inicial do Inter naquela partida foi esta: Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny; Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Lucca e Enner Valencia. Reservas utilizados: os zagueiros Igor Gomes e Nico Hernández, o volante Rômulo, o meia-atacante Carlos De Pena e o atacante Luiz Adriano.