A forma de Roger Machado observar o jogo do Inter contra o Criciúma fez com que o treinador tivesse uma "previsão" sobre a partida que aconteceu na última terça-feira no Beira-Rio. Segundo o treinador, ele estava ciente que seria um jogo complicado para o Colorado "abrir caminho" sobre o adversário.
Em sua entrevista coletiva, Roger destacou os desafios que o seu time enfrentaria neste confronto e afirmou que o caminho para abrir o placar e deixar o jogo mais fácil seria através da bola parada, o que realmente aconteceu com o gol de falta de Alan Patrick.
"Esse tipo de jogo propõe desafios diferentes. Falei que talvez fosse o jogo para abrir o caminho na bola parada. Na bola rolando, sabíamos que iríamos encontrar poucos espaços. Tivemos muito volume. Fizemos um grande jogo, mas com outras características", garantiu Roger.
Depois do gol de Alan Patrick, o Inter teve mais oportunidades e conseguiu dominar o jogo de maneira mais tranquila O gol que finalizou o placar saiu no final do segundo tempo, nos pés de Wesley em bela jogada individual.
𝗕𝗼𝗮 𝗻𝗼𝗶𝘁𝗲, torcida colorada! 🇦🇹🙌
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 6, 2024
No Gigante, ao lado do nosso povo, conquistamos ➕3️⃣ pontos no @Brasileirao! 🥰❤️
Te esperamos na sexta-feira (8), para 𝗷𝘂𝗻𝘁𝗼𝘀, seguirmos na luta pelos nossos objetivos! 🔜🔥 pic.twitter.com/k0Gi68puKy
Roger abre o jogo sobre Fernando no Inter
Ao ser questionado sobre a situação do volante Fernando, Roger cravou que não terá o retorno do jogador para o duelo diante do Fluminense. Usar o atleta no Gre-Nal tinha um risco e, segundo Roger, todos no Inter sabiam disso.
“Para o jogo de sexta, ainda não [deve retonar]. No Gre-Nal corremos risco para tê-lo em parte. Sabíamos que teria algum tipo de problema sobre isto. Nao vamos tê-lo para este jogo [contra o Fluminense]. Sobre o Rômulo, é um jogador que faz a função de meio como protetor da defesa. Chamo de varredor de linha. Ele faz a cobertura defensiva quando preciso soltar os laterais”, explicou o treinador do Inter em entrevista coletiva.