O Inter enfrenta o São Paulo neste domingo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30, no estádio Morumbis. Para apitar a partida, foi escalado o árbitro catarinense Ramon Abatti Abel (FIFA).
Os Inter tem um ótimo retrospecto quando Ramon Abatti foi o juiz da partida. Em 2024, o árbitro atuou apenas em um jogo do Colorado, na vitória por 1x0 no Gre-Nal 442, que aconteceu em junho, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Ao todo, Ramon Abatti apitou 11 jogos do Inter, com 6 vitórias coloradas, 4 empates e apenas uma derrota, ocorrida em 2023 para o Atlético-MG, por 2x0, no estádio Beira-Rio, partida que aconteceu entre os jogos contra o Fluminense pela Copa Libertadores.
Inter enfrenta um São Paulo descaracterizado
Em uma posição confortável no Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Inter no domingo com a cabeça pensando no confronto contra o Botafogo, na quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores.
O primeiro jogo, que aconteceu na última quarta (18), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, terminou empatado em 0x0, deixando tudo em aberto para a partida que acontece nesta semana.
Por conta disso, a tendência é de que o técnico Zubeldía mande um São Paulo com um time totalmente reserva, com um esquema com três zagueiros, poupando seus principais jogadores para a decisão da Libertadores.
O jornalista Gabriel Sá, setorista do São Paulo, destaca que, mesmo se tratando de um time alternativo, ainda é uma equipe perigosa.
"A tendência é o uso do time B contra o Internacional, mas não é um time bobo. Venceu o Cruzeiro fora de casa, além de ter vencido o Vitória e o Atlético-GO fora de casa também, é um São Paulo competitivo", reforçou Gabriel Sá.