Investimento de até R$ 20 milhões: Inter oficializa projeto de remodelação do Gigantinho

Redação Vozes
7 de novembro de 2024

S. C. Internacional / Reprodução

O Inter anunciou, nesta quinta-feira (07), detalhes sobre o projeto de remodelação do Ginásio Gigantinho. Em entrevista coletiva, dirigentes do clube e autoridades, incluindo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além de representantes de parceiros desta iniciativa, oficializaram informações sobre a modernização do espaço situado junto ao estádio Beira-Rio. As empresas RBS Ventures e Tornak Holding também participam do projeto.

“O Gigantinho é e seguirá sendo patrimônio do Internacional. É a manutenção do patrimônio em posse do Internacional e gestão deste ativo, diferenciando-se de outras propostas. É uma obra autossustentável. O investimento de 15 a 20 milhões de reais virá de patrocinadores, parceiros, muitos já assinados, alinhados e em vias de somar este montante importante. É um dinheiro que não sai do caixa ordinário do clube”, afirmou Victor Grumberg, 3º vice-presidente do Inter.

“A gente perdeu este espaço por várias circunstâncias. Foi aqui que eu vi o Internacional ser campeão do mundo contra o Barcelona. Hoje a gente tem essa possibilidade de retomar esse projeto com pés no chão, um projeto realista, um projeto de reforma do ginásio e que vai devolver ao estado um equipamento que vai ajudar no turismo, no desenvolvimento do estado, que estará à disposição da comunidade gaúcha, dos colorados, dos gremistas, dos xavantes, todos voltando a frequentar este espaço, que é de todos nós”, destacou o presidente do Inter, Alessandro Barcellos.

As mudanças no ginásio do Inter

O cronograma de obras e a totalidade dos parceiros serão anunciados durante o primeiro semestre de 2025, conforme comunicou o clube. As obras devem começar no segundo semestre do próximo ano. Serão revitalizadas a cobertura e fechada do Gigantinho, além da iluminação cênica externa. O Inter também projeta que, a partir da remodelação, será possível integrar o Gigantinho à movimentação dos dias de jogo no Beira-Rio. As arquibancadas serão revitalizadas, totalizando uma capacidade para abrigar 10 mil pessoas. As cadeiras atuais também serão substituídas.

O piso do Gigantinho contará com placas modulares, que poderão ser removidas para shows. Isto pode permitir o uso da estrutura em paralelo para as práticas de categorias como futsal e basquete. A projeção do Inter é que daqui em torno de um ano e meio, ou seja, até aproximadamente a metade de 2026, o ginásio possa estar com a reforma concluída.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes