A boa fase do time do Inter comandado por Roger Machado também está rendendo frutos individuais. Além de aumentar o número de gols marcados e diminuir os gols sofridos, o comandante colorado vem conseguindo extrair o melhor rendimento individual de alguns jogadores. Entre eles, está o meio-campista e capitão Alan Patrick, que conseguiu ótimos números no mês de setembro no Campeonato Brasileiro, em especial, após voltar de uma lesão no joelho esquerdo.
Desde que retornou da lesão, o camisa dez é um dos principais jogadores do Inter na série invicta dentro do Brasileirão, que já dura doze partidas. No mês de setembro foram seis partida disputadas com quatro gols marcados: Fortaleza, Cuiabá, São Paulo e Vitória. E duas assistências realizadas contra o Red Bull Bragantino e Vitória. A boa fase se manteve no mês seguinte, onde foi decisivo com uma assistência para Ricardo Mathias contra o Corinthians e com um gol marcado, na vitória de 3 a 1 contra o Atlético-MG, na Arena MRV.
O bom momento vestindo a camisa do Inter rendeu o prêmio de melhor jogador do mês no Brasileirão. O camisa dez colorado recebeu o prêmio da competição no Beira-Rio na véspera do duelo contra o Flamengo, que acabou empatando em 1 a 1, em partida atrasada da 17 rodada. No somatório da temporada, Alan Patrick atuou em 40 partidas, marcou dez gols e contribuiu com oito assistências entre Gauchão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão.
Craque do mês! 🤩
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 31, 2024
Alan Patrick foi escolhido o melhor jogador de setembro do @Brasileirao.
Parabéns, meu 10 👏🏼 pic.twitter.com/JCgzthD4AS
Inter aumentou série invicta dentro do Brasileirão 2024
O empate contra o Flamengo em 1 a 1 no Beira-Rio aumentou a sequência de jogos sem perder do time de Roger Machado dentro do Campeonato Brasileiro. Ao todo, a equipe colorada já soma doze jogos de invencibilidade com oito vitórias e quatro empates. A sequência já é um recorde dentro do Brasileirão desta temporada.
A sequência positiva do Inter superou a do Palmeiras, de Abel Ferreira, que ainda está em andamento. O time paulista acumula 11 jogos sem perder dentro do Brasileirão com sete vitórias e quatro empates. Já a terceira maior sequência pertence ao Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda. O Leão do Pici reuniu dez partidas com 9 vitórias e um empate, que aconteceu entre julho e agosto desta temporda.