O Inter conseguiu mais uma vitória dentro do Campeonato Brasileiro. Diante do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, o Colorado alcançou o 15º jogo de invencibilidade dentro da competição e manteve vivo o sonho de conquistar uma vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América. O bom momento coletivo do time de Roger Machado também tem potencializado o desempenho individual de alguns jogadores colorados.
Um dos nomes que mais vem se destacando é o zagueiro Vitão. Em alto nível técnico, o defensor de 24 anos foi cotado, inclusive, para estar na lista do técnico Dorival Júnior para os duelos da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, o que acabou não acontecendo, visto que Léo Ortiz, do Flamengo, foi chamado para a vaga do lesionado Éder Militão.
O bom momento de Vitão também desperta elogios dos próprios companheiros de Inter dentro do vestiário. Através das redes sociais, o defensor celebrou a vitória diante do Vasco da Gama e foi exaltado pelo grupo de jogadores. Dentre os comentários, o volante Bruno Henrique destacou: "Vitão é Seleção. E pronto". O goleiro Sérgio Rochet também elogiou: "Não passa nada pelo meu central".
Vitão é um dos jogadores que mais atuou com a camisa do Inter em 2024. Entre os duelos do Gauchão, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o defensor vestiu o manto colorado em 47 oportunidades, sendo 44 como titular. Contribuiu com um gol, diante do ASA em Arapiraca e uma assistência para Lucas Alário, contra o Delfín, em Caxias do Sul.
Inter recebe sondagens da Europa por Vitão
A passagem de Vitão pelo Inter pode estar com os dias contados. Em grande fase, o zagueiro vem recebendo diversas sondagens do futebol europeu. O principal clube interessado é o Napoli, da Itália, que já procurou a diretoria colorada para abrir conversas para levar o defensor na abertura da próxima janela de transferências.
Detentor de 80% do passe, o Inter gostaria de receber € 10 milhões (R$ 60,4 milhões na cotação atual) para negociar Vitão. Valor semelhante ao que o Colorado aceitou na metade do ano, quando recebeu oferta do Real Bétis, da Espanha. Na oportunidade, a negociação acabou não sendo sacramentada por problemas do clube espanhol com o fair play financeiro.