Com a reta final do Campeonato Brasileiro, o Inter divide foco: enquanto busca a classificação para a próxima Copa Libertadores da América dentro das quatro linhas, o departamento de futebol busca definir o futuro de alguns jogadores, em especial, daqueles que tem contrato encerrando no fim de 2024. Um dos casos é o do goleiro Fabrício, contratado junto ao Nova Iguaçu após o Gauchão, o experiente arqueiro deve deixar Porto Alegre após o Brasileirão.
Em entrevista ao GE.Globo, o goleiro de 37 anos afirmou que ainda não foi procurado pela direção do Inter para negociar um novo contrato e, com isso, projeta que seu futuro em 2025 seja em outro clube. Fabrício chegou ao Estádio Beira-Rio abril para suprir a lesão de Ivan, que rompeu os ligamentos do joelho ainda na primeira partida da temporada.
"Com a chegada da comissão do Roger fui comunicado que seria a terceira opção. Acabei me lesionando, voltei e me passaram que dificilmente iria para os jogos. Muita coisa mudou desde que a nova comissão chegou. Vou continuar treinando, mas hoje não sou opção. O Inter está privilegiando quem vai ficar em 2025", destacou o experiente goleiro.
Desde que chegou do Nova Iguaçu, após grande destaque pelo Campeonato Carioca, Fabrício atuou pelo Inter em 10 oportunidades entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Sofreu 8 gols, mas o aproveitamento foi positivo: 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. A última atuação foi justamente na derrota contra o Vasco da Gama, por 2 a 1, no retorno colorado ao Estádio Beira-Rio após as enchentes de maio.
Inter tem 7 goleiros com contrato para 2025
Além de Fabrício, que provavelmente deixará o Inter após o Campeonato Brasileiro, a comissão técnica de Roger Machado terá de avaliar outros nomes para a posição. Dois goleiros retornam de empréstimo: Émerson Júnior, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020, volta após período sem jogos no Atlético-GO. Keiller, que está emprestado ao Vasco da Gama, também não atuou em 2024 e será reavaliado.
Além da dupla de emprestados, o Inter possui planos de promover goleiros jovens das categorias de base. Já estão treinando com o grupo principal: Henrique Mencke (18) e Kauã Jesus (20), ambos criados no Celeiro de Ases. Se somam a eles, o titular Sérgio Rochet e os reservas Anthoni e Ivan, que vem compondo o banco de reservas na ausência do goleiro uruguaio.