Um jogador que foi contratado recentemente pode estar perdendo espaço no Inter por falta de competitividade no time principal, conforme conta o jornalista Geison Lisboa no portal Gaúcha ZH nesta quarta-feira (02).
Segundo a reportagem, o atacante argentino Lucas Alario vem sendo cada vez menos utilizado por Roger Machado por apresentar algumas deficiências como falta de competitividade, aproveitamento de oportunidades e entrega dentro de campo.
Ao mesmo tempo, existe uma leitura interna de que Lucas Alario tem o reconhecimento da comissão técnica por ser um atleta extremamente profissional, no entanto, em alguns pontos passa a ser preterido por Ricardo Mathias.
O fato é que Lucas Alario ainda não rendeu o que se espera dele com a camisa do Inter e, hoje, é um jogador que disputa vaga como terceiro atacante do time, praticamente. Na hierarquia de Roger, Borré é o titular e Valência, quando não joga com o colombiano, é o ficha 1 para substituir centroavante titular.
Publicado por @scinternacionalVer no Threads
Lucas Alario teve propostas para deixar o Inter
O interesse do Al-Ain, dos Emirados Árabes, não se concretizou em proposta na última janela de transferências, no entanto, nos bastidores, o Colorado deixou claro que não dificultaria uma possível transferência do centroavante argentino. Desde que chegou ao Inter, Alario conta com 35 jogos e apenas 5 gols marcados
Além disso, Alario ainda teve um episódio polêmico com uma possível negociação de retorno para o River Plate que chegou a ser desmentida pelo próprio atleta através de suas redes sociais recentemente. O contrato de Lucas Alario com o Internacional tem duração até dezembro de 2025.