Jogadores do Inter aderem a protesto contra gramados sintéticos

Redação Vozes
18 de fevereiro de 2025

Ricardo Duarte | S. C. Internacional / Divulgação

Alguns atletas do Inter publicaram, nas suas redes sociais, uma nota oficial em conjunto com outros jogadores que atuam pelo Brasil. Nela, manifestam sua insatisfação com os gramados sintéticos no Brasil. Hoje, na série A, temos Palmeiras (Allianz Parque), Botafogo (Nilton Santos), Athletico-PR (Ligga Arena) e Atlético-MG (Arena MRV) com gramados sintéticos em seus domínios.

Alan Patrick, Bruno Henrique, Vitão, Fernando, Anthoni e Mercado foram alguns dos jogadores do Inter que aderiram ao protesto. Pelo Brasil, nomes importantes como Neymar, Philippe Coutinho, Thiago Silva e Lucas Moura também publicaram a nota em seus perfis oficiais no Instagram. Confira a nota completa abaixo.

"Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.

Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.

Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.

Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.

FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!

#NãoAoGramadoSintético"

O Palmeiras, uma das principais equipes do futebol Brasileiro que possui gramado sintético em seu estádio, divulgou uma nota respondendo ao movimento dos jogadores, defendendo seu produto e lembrando que a grama artificial é aprovada pela FIFA.

Inter é dono de um dos melhores gramados do Brasil

O Beira-Rio é conhecido, entre os próprios jogadores, como um dos melhores gramados para se praticar futebol no Brasil. Um episódio ficou marcado em uma conversa entre os laterais Marcelo e Rafinha, onde comentam sobre os campos do Brasileirão, e o estádio do Inter foi lembrado como um dos melhores.

"Eu jogava no Brasil em 2006, joguei no Beira-Rio naquele ano e o gramado já era top dos top dos top. Hoje em dia deve estar perfeito. O campo é espetacular, a bola rola bonito", revelou Marcelo.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes