O volante Fernando recebeu uma tarefa importante por parte de Roger Machado: ser o mentor do jovem Luís Otávio, 17 anos, que fez a estreia com a camisa do Inter no último clássico Gre-Nal. O garoto foi chamado pelo treinador Colorado para trabalhos no CT Parque Gigante e tem conquistado espaço entre nomes importantes do vestiário alvirrubro.
Veio do próprio Fernando o principal elogio ao cearense. De acordo com o volante - que já atuou com Guardiola e grandes clubes da Europa -, Luis Otávio entrou em campo diante do Grêmio com personalidade, jogando simples.
- Luis Otávio é um menino que subiu agora, tem muito a aprender, mas já percebemos muitas características positivas. É humilde, quer aprender, escuta, o que já é fundamental. E ele tem facilidade. O processo é difícil, mas estamos tentando orientá-lo. É um caminho complicado, o de ser jogador de futebol, mas está no rumo certo. Precisa ter paciência - apontou Fernando a GZH.
Resenha boa! 🧤
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 25, 2024
No quinto episódio da série 𝑴𝒂𝒕𝒆, 𝑨𝒎𝒐𝒓 𝒆 𝑷𝒂𝒊𝒙𝒂̃𝒐, o goleiro Anthoni, cria do Celeiro de Ases, compartilha um pouco da sua trajetória e a sua conexão com o chimarrão! 🧉
📺 Confira a íntegra: https://t.co/OwTIQ7ulqr 🇦🇹 pic.twitter.com/305txOkAtz
Fernando afirma que Luís Otávio pode surpreender torcedor do Inter em 2025
Fernando ainda destacou no papo com GZH que o garoto precisa ter paciência para esperar sua vez na hierarquia Colorada. Contudo, a partir de conversas, foco e muito trabalho, pode surpreender o torcedor do Inter em 2025.
- Ele precisa esperar, estar preparado para entrar quando as oportunidades aparecerem, como fez contra o Grêmio. Me surpreendeu como entrou com personalidade, jogando simples. É um menino que tem tudo para fazer uma boa carreira, subir e ajudar o clube. Vamos orientando e, quando tiver que puxar a orelha, vamos fazer. Por enquanto, está fazendo tudo bem, a caminho de voar alto pelo Inter - resumiu Fernando.