Jornalista do eixo repercute pênalti contra o Inter: “absurdo”

Redação Vozes
9 de fevereiro de 2025

Ricardo Duarte / S. C. Internacional / Divulgação

O pênalti marcado para o Grêmio no duelo contra o Inter na noite de sábado (08), na Arena, foi um dos principais pontos de discussão do clássico Gre-Nal 444. E isto ocorreu no Rio Grande do Sul e fora dele. O jornalista Victor Canedo, do portal Trivela, por exemplo, foi uma das vozes de fora do contexto gaúcho que questionou a penalidade assinalada pelo árbitro Rafael Klein com auxílio do árbitro de vídeo, liderado por Daniel Nobre Bins.

“Que absurdo esse pênalti pro Grêmio”, escreveu Canedo sobre o lance marcado na altura do minuto 21 do 2º tempo. Um possível toque de mão na bola pelo atacante Wanderson dentro da grande área colorado motivou a decisão da arbitragem.

O Inter, no entanto, reagiu de imediato: três minutos mais tarde, o volante Fernando cabeceou uma bola cruzada pelo meia-atacante Alan Patrick em uma cobrança de escanteio, executada do lado direito do ataque colorado, e fez o gol da igualdade no primeiro clássico gaúcho da temporada 2025. 

O Inter volta a jogar na próxima quarta-feira (12), às 22h, contra o São Luiz na cidade de Ijuí (RS), situada no norte gaúcho. Será o 7º e penúltimo jogo do Colorado na fase classificatória do campeonato estadual. O Colorado lidera o Grupo B do torneio com 14 pontos, seguido pelo Caxias com 12. Neste momento, o Inter tem a melhor campanha da competição, mas pode ser ultrapassado neste domingo (09) caso o Juventude supere o São José-POA no estádio Alfredo Jaconi.

Wanderson também questiona pênalti contra o Inter

“Na hora do lance, do meu ponto de vista, foi injusto o que cobrou. Ele [árbitro, Rafael Klein] estava com olhos em mim. Falei: ‘foi braço colado’. Ele me olhou e falou: ‘não foi pênalti’. O VAR chamou. Acho que fomos prejudicados. A arbitragem, do meu ponto de vista, foi mal intencionada”, afirmou o atacante Wanderson, do Inter, que esteve envolvido no lance do pênalti.

O atacante Wanderson foi o titular pelo lado direito do ataque do Inter, ocupando a posição que geralmente foi de Bruno Tabata e Gabriel Carvalho durante o segundo semestre de 2024. Vale lembrar: Tabata e Carvalho estão lesionados. 

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes