O jovem goleiro Kauan Jesus, de 21 anos, foi promovido do time sub-20 ao principal do Internacional para o jogo contra o Real Tomayapo nesta terça-feira (04/06), na Bolívia. Ele está concentrado pela primeira vez para um jogo da equipe profissional. Junto a Anthoni e Fabrício, ex-Nova Iguaçu-RJ, Kauan passa a ser a opção para a função enquanto Sergio Rochet estiver a serviço da Seleção do Uruguai.
O atleta, natural da cidade de Jundiaí, em São Paulo, chegou às categorias de base do clube em 2023, proveniente do Ska Brasil, de São Paulo. Este foi o adversário na 3ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, na qual o Inter passou nos pênaltis por 5 a 4 após empate sem gols no tempo regulamentar. Kauan Jesus, que tem 1,92m de altura, atacou 3 cobranças, além de, em outras duas, a bola ter entrado na meta após ele defendê-las.
7º goleiro em 2024
Kauan Jesus é o 7º goleiro relacionado para um jogo do time principal do Inter em 2024. Os demais 6 foram: Sergio Rochet, Anthoni, Ivan, Fabrício e Diego, além de Keiller. Destes, somente Rochet, Ivan e Anthoni jogaram. Diego, goleiro das categorias de base colorada, foi reserva de Anthoni durante 13 jogos enquanto Rochet se recuperava de uma lesão. Keiller, antes de ser emprestado ao Vasco, ficou no banco de reservas no jogo contra o São Luiz em Ijuí, na segunda partida da temporada, que terminou empatada por 0 a 0. Ivan jogou somente uma partida, a primeira do ano, quando teve uma lesão ligamentar de joelho.