O ex-atacante Wamberto, pai do atacante Wanderson, do Inter, deu uma entrevista sobre a situação do jogador colorado. Em contato com o portal GZH, o ex-atleta do Ajax, de Países Baixos, entre outros clubes, afirmou que Wanderson tem buscado se recuperar de um problema na panturrilha para poder ficar à disposição do técnico Roger Machado.
“Ele entrou e conseguiu marcar o gol de empate no final. No dia seguinte, quando ele foi treinar, sentiu uma pontada panturrilha. Depois disso aí, vem tentando se recuperar. A gente tem falado, e ele já está se sentindo muito bem”, afirmou Wamberto ao portal GZH, relembrando a partida de 11 de agosto no estádio Beira-Rio, onde o Inter empatou com o Athletico Paranaense por 2 a 2 com gol marcado por Wanderson no minuto 50 do 2º tempo.
O pai do camisa 11 colorado também falou sobre os rumores de uma possível transferência de Wanderson: “só para deixar bem claro que, por vezes, as pessoas ficam especulando várias coisas, que o Wanderson está fazendo corpo mole para sair, que teve uma proposta daqui, dali, e nós somos bem claros. Meus filhos são educados como praticamente eu era. Nunca fui jogador de sair de campo por coisinhas pequenas”.
Wanderson no Inter: cinco jogos em dois meses
O atacante Wanderson tem sido uma presença recorrente na lista de desfalques do Inter nas últimas partidas. Dos últimos 15 jogos, ou seja, do começo de julho até o final de agosto, o atleta de 29 anos disputou somente cinco jogos. Ele esteve em campo contra Fluminense (1-1), Vasco (derrota por 2 a 1), Juventude (derrota por 2 a 1 - jogo da demissão de Eduardo Coudet) e Juventude (1-1), mas depois foi desfalque por cinco partidas seguidas por conta de fadiga muscular.
Wanderson voltou a jogar no dia 11 agosto, no empate com o Athletico-PR, quando fez o gol de empate do 2 a 2 no Beira-Rio. No entanto, ele agora acumula mais cinco partidas em sequência como desfalque por conta do problema na panturrilha esquerda.