Liga Forte trabalha com transmissões via YouTube e R$ 750 milhões no bolso

Redação Vozes
13 de setembro de 2024

Ricardo Duarte, divulgação

O torcedor do Inter pode começar a se habituar em ver o Colorado na tela da Record, Amazon Prime e YouTube. A Liga Forte União deve anunciar nos próximos dias a assinatura das transmissões do Brasileirão, entre 2025 e 2027, com estas três plataformas.

O montante arrecadado, até o momento, pelo conglomerado esportivo em que o Inter bate na casa dos R$ 750 milhões. Ou seja: por TV aberta e streaming, tanto pago quanto gratuito. A Liga Forte União ainda tem três pacotes de venda: TV fechada, pay-per-view e mobile.

O fato de a Libra ter a Globo não interfere em uma possível negociação com a emissora carioca. Aliás, o que se fala nos bastidores é que os investidores dos dois grupos conversam para que haja uma saída em que todos os jogos sejam contemplados nas plataformas negociadas.

YouTube pode regionalizar transmissões a partir de parcerias

Como o YouTube não tem um estúdio próprio de transmissões, uma das ideias que corre à boca pequena é que a plataforma regionalize as transmissões e/ou aponte canais ligados aos clubes para que estes façam suas jornadas. O YouTube ganharia com as inúmeras empresas de anúncios ao longo do confronto e o transmissor teria o vídeo e o adsense oriundo dos 90 minutos de jogo.

Neste momento, o ponto principal da discussão está na lei do mandante. Por exemplo: o Flamengo está na Libra e assinou com a Globo. Um confronto contra o Inter no Maracanã levaria a transmissão em todas as plataformas da Libra. Quando a partida ocorrer no Beira-Rio, as imagens são passadas nas empresas em que a Liga Forte tem parceria.

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