Sonho antigo do Inter, o meia Oscar definiu o futuro da sua carreira e não deve atuar no Colorado e, muito menos, no futebol brasileiro nas próximas temporadas. O jogador de 33 anos está vivendo seus últimos momentos no Shanghai Port, da China.
Com contrato se encerrando no final deste ano, o atleta chegou a ser sondado pelo Inter e outros clubes brasileiros, no entanto, já teria comunicado aos times interessados que o seu futuro continuará sendo longe do Brasil.
De acordo com uma publicação do UOL Esporte, o atleta teria optado por seguir a sua carreira no futebol dos Estados Unidos, priorizando uma liga menos competitiva, com menos jogos para disputar e sem dar preferência ao lado financeiro.
Gre-Nal 443: A nova polêmica para o clássico feita pelo lado do Grêmio
Vale destacar que o atleta teve sondagens do Brasil e também do futebol árabe, no entanto, sua preferência será em atuar nos Estados Unidos pelos próximos anos, possivelmente encaminhando a reta final da sua carreira em solo americano.
Confirmado: Roger ganha reforço no ataque do Inter para o clássico Gre-Nal https://t.co/6rOwcyDqpq
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) October 18, 2024
Oscar deixou o Inter para brilhar na Inglaterra
Oscar teve um começo brilhante com a camisa do Inter e, depois de duas temporadas com o Colorado, deixou o time em 2012 para atuar no Chelsea, da Inglaterra. Por lá, ficou cerca de 5 temporadas, atuando em 203 jogos, marcando 38 gols e ganhando destaque mundial.
Em 2017, surpreendeu e deixou o clube londrino para atuar na China, com a camisa do Shanghai Port. Por lá, foram 237 jogos, 74 gols e 101 assistências, fazendo do brasileiro uma das grandes lendas do clube chinês na história.