Contratado para ser a esperança de gols do Inter, o centroavante argentino Lucas Alário vive um cenário bem diferente do que se projetava no Estádio Beira-Rio. Somando poucos minutos em campo sob o comando do técnico Roger Machado, o experiente atacante pode estar vivendo suas últimas semanas em Porto Alegre. Com forte concorrência no setor, Alário recebeu algumas sondagens e irá avaliar seu futuro após o término do Campeonato Brasileiro.
Sem entrar em campo como titular desde a vitória do Inter por 2 a 1 diante do Fortaleza, no dia 11 de setembro, o argentino está vendo seus concorrentes se encaixarem no modelo proposto pelo técnico Roger Machado. Rafael Borré, seu companheiro também de Eintracht Frankfurt, da Alemanha, é o titular absoluto da posição. Enner Valência, com gol recente diante do Flamengo, vem recuperando espaço. Além deles, o jovem Ricardo Mathias renovou contrato e também vem galgando espaço no plantel colorado.
"Vamos precisar aguardar as movimentações do mercado. Falta cerca de um mês para terminar o Brasileirão. Não vou cogitar saídas agora, nem do Alario e nem de outro jogador que tenha perdido espaço. Precisamos encerrar bem o ano e aí vamos definir algumas coisas que chegarem para o Inter e outras coisas vamos tomar decisões. Queremos manter uma base de elenco forte para 2025, mas tentando sempre ser competivivo", destacou André Mazzuco, diretor executivo do Inter, nesta quarta-feira (6).
Contrato em definitivo junto ao Eintratch Frankfurt, da Alemanha, Lucas Alário assinou com o Inter até o fim de 2025. O valor total da negociação girou na casa dos € 500 mil (R$ 3,04 milhões na cotação atual). O centroavante argentino vestiu a camisa colorada em 36 oportunidades, sendo apenas 15 como titular. Anotou 5 gols. O último aconteceu na vitória por 1 a 0 diante do Delfín, pela Copa Sul-Americana, em jogo que valeu a classificação colorada para os play-offs da competição continental.
🪁🔛 Ele crava! Lucas Alario!
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) June 9, 2024
✔️ @SCInternacional classificado na CONMEBOL #Sudamericana 🏆 pic.twitter.com/n4OkwARcEM
Inter terá desfalque no ataque para encarar o Fluminense
Se as movimentações começam a acontecer fora de campo, o Inter também tem preocupações dentro das quatro linhas. Após vencer o Criciúma por 2 a 0 no Estádio Beira-Rio, o Colorado já iniciou sua preparação para o duelo diante do Fluminense, nesta sexta-feira (8), também no Gigante. O técnico Roger Machado já sabe que não poderá contar com o atacante Wesley, suspenso e também com Fernando, que segue seu processo de recuperação no departamento médico.
A tendência é que o escolhido para ocupar a vaga de Wesley seja Wanderson. O camisa 11 vem recebendo novas oportunidades de Roger Machado e, recentemente, participou do empate em 1 a 1 com o Flamengo contribuindo com a assistência para o gol anotado por Enner Valência. Já no meio-campo, Rômulo deve seguir como titular ao lado de Thiago Maia. A provável escalação do Inter tem: Sérgio Rochet; Bruno Gomes, Agustín Rogel, Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Alan Patrick, Bruno Tabata e Wanderson; Rafael Borré.