Magrão revela motivo para saída de Hugo Mallo do Inter

Redação Vozes
3 de julho de 2024

Ricardo Duarte / Internacional

Após o empate do Inter contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, Eduardo Coudet surpreendeu a torcida e os jornalistas presentes na sala de coletivas ao anunciar que Hugo Mallo não atuaria mais pelo Internacional, apesar de ter contrato vigente até o final de julho de 2024. Na partida, Igor Gomes, zagueiro de origem, atuou na função de lateral direito no lugar de Bustos, que estava suspenso.

Na tarde desta quarta-feira (03), o diretor esportivo Magrão, em coletiva concedida no CT Morada dos Quero-Queros, comentou sobre a situação do jogador e contextualizou o que levou o espanhol a pedir sua saída antecipada.

“É uma questão familiar. Minha família quer voltar para a Espanha. Mallo ainda tem contrato e estamos organizando isso, ainda. Quando será a última vez que ele jogará pelo Inter”.

Polêmica com Hugo Mallo no Inter

A renovação de contrato do lateral era uma incógnita devido a um processo de abuso sexual que o atleta precisará responder em uma audiência no dia 11 de julho, em Barcelona. O caso ocorreu em abril de 2019, quando ainda atuava pelo Celta de Vigo. Em setembro daquele ano a decisão em primeira instância do Tribunal de Cornellà foi favorável ao atleta. Porém, em 2021, a acusação entrou com recurso e o pedido foi aceito pela Nona Seção do Tribunal de Barcelona.

O atleta, que foi anunciado em agosto de 2023 e veio como indicação do técnico Eduardo Coudet para ser uma alternativa na lateral direita, atuou em 19 partidas pelo Clube do Povo e marcou em duas oportunidades. Uma delas no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores 2023, contra o Fluminense, no Maracanã.

Em 2024, Hugo Mallo entrou em campo 10 vezes na temporada e marcou o gol da vitória contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Inter agora trabalha para segurar Fabricio Bustos, pelo menos, até o fim da temporada de 2024.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jair Borges

Lá como cá as Marias chuteiras são todas iguais e os babacas ‘jogadores’ caem


#tags gigantes