O CEO do Inter Giovani Zanardo e o vice de marketing Colorado Nelson Pires estão em São Paulo para trabalhar valores e uma possível renovação do clube com a Adidas. O vínculo entre o clube e a marca alemã de material esportivo já foi renovado uma vez e vai até final de 2025.
Inter e Adidas voltaram a se relacionar em 2020 após um hiato de 20 anos no fornecimento de produtos com as famosas três listras. O acordo deixou de colocar valores anuais no clube, como uma espécie de cota de patrocínio, ao estilo do que a Nike fazia.
A negociação entre Inter e Adidas apostou no percentual de royalties a partir de vendas nas lojas do clube e, também, nos pontos de venda da própria marca. Quando renovaram o vínculo por mais três temporadas, em 2022, havia, também, a promessa de ampliação das linhas feminina e infantil.
Valores do Banrisul também serão revistos para 2025
O contrato entre Inter e Banrisul se encerra no final de 2024. O patrocínio gira em torno de R$ 30 milhões anuais, um valor baixo para os novos patrocínios master de outros clubes brasileiros. A vantagem estaria no contexto de empréstimos ao clube e outros negócios ligados a finanças.
A renovação ainda não está garantida e está em avaliação no clube. Para se ter um exemplo, a título de comparação, o Flamengo recebe R$ 85 milhões de uma empresa de apostas esportivas, o Palmeiras outros R$ 82 milhões da Crefisa e outras marcas presentes no uniforme. Ainda assim, o Inter é o sexto clube do Brasil em valores recebidos do patrocinador principal do manto alvirrubro.