O Monterrey, do México, estava na busca por um novo treinador desde a semana passada, quando, no dia 6, demitiu o técnico argentino Fernando Ortiz. Justamente desta nacionalidade eram os potenciais substitutos: Martín Demichelis, ex-River Plate, da Argentina, e Eduardo Coudet, ex-Inter. O clube mexicano optou por Demichelis e anunciou a contratação do profissional de 43 anos na noite de segunda-feira (12/08).
Demichelis deixou o River no final de julho após uma série de resultados negativos e acabou substituído por Marcelo Gallardo, histórico treinador do clube entre 2014 e 2022. Coudet deixou o Inter no dia 11 de julho e, desde então, não definiu seu próximo trabalho como técnico.
Tras formarse en Europa, tanto en España como en el Bayern Munich, y luego de ser multicampeón como director técnico en el River Plate de Argentina, hoy comienza un nuevo reto para Martín Demichelis como director técnico de Rayados.💪🏼💙
— Rayados (@Rayados) August 13, 2024
¡Bienvenido al Club de Futbol Monterrey,… pic.twitter.com/VThlwqde9E
Segundo noticiaram veículos de imprensa da Argentina, Coudet também foi cotado para voltar a trabalhar no futebol local, especificamente no Rosario Central, que ficou sem técnico após a saída de Miguel Ángel Russo no começo de agosto. Coudet é extremamente identificado com o Rosario Central, já que foi jogador do clube em três etapas e iniciou sua carreira como técnico no time rosarino.
Coudet está por completar 10 anos como técnico
Ao final de 2024, o treinador Eduardo Coudet completará 10 anos trabalhando como treinador. Ele iniciou a trajetória neste posto em 2015 no Rosario Central, onde ficou até o final de 2016. Depois, em 2017, teve uma breve passagem pelo Tijuana, do México, de 4 meses. Em 2018, iniciou um ciclo de 2 anos no Racing, da Argentina, onde foi campeão nacional na temporada 2018-19. Em 2020, foi técnico do Inter entre janeiro e novembro.
De novembro de 2020 a novembro de 2022, comandou o Celta de Vigo, da Espanha. Na temporada 2023, o “Chacho” foi o treinador do Atlético Mineiro entre os meses de janeiro e junho para, em julho, chegar ao Inter, onde permaneceu até julho de 2024.