O Lance de Craque, organizado por D'Alessandro, foi anunciado para este ano em um novo local, e acontecerá no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O anúncio aconteceu no site do Juventude na noite da última quinta-feira.
Na nota oficial, o motivo da mudança de local foi justificada, afirmando que o novo local reforça o compromisso do Lance de Craque com as comunidades do Interior do estado diretamente atingidas pelas enchentes de maio no Rio Grande do Sul. Em nota, ainda existe a afirmação de que as negociações acontecem desde fevereiro deste ano.
D'Alessandro, que é o responsável por organizar o Lance de Craque, afirmou que a ideia vinha sendo trabalhada há bastante tempo com a intenção de levar o evento para o interior do Rio Grande do Sul e, agora, isso se tornou possível.
"Vínhamos há bastante tempo com a intenção de retomar o Lance de Craque e sempre existiu a ideia de levá-lo ao Interior, oportunizando ao público local o acesso e a experiência de conviver com o projeto. Nos últimos meses, estivemos algumas vezes na Serra e fomos muito bem acolhidos pela comunidade, pelo setor empresarial e especialmente pelo Juventude. O clube vem sendo bem gerido, conta com excelente estrutura e nos abriu as portas desde o primeiro momento", destacou.
Confira a nota completa do Lance de Craque
O Lance de Craque está de volta! Promovido por Andrés D’Alessandro, o evento beneficente volta a acontecer em 2024.
Após seis edições realizadas em Porto Alegre, entre 2014 e 2019, o projeto levará sua operação pela primeira vez à Serra gaúcha, reunindo estrelas do esporte e personalidades no dia 14 de dezembro, às 17h, no estádio Alfredo Jaconi, sede do Esporte Clube Juventude.
A emoção, a solidariedade e a esperança serão protagonistas do espetáculo que promete aquecer corações e fazer a diferença na vida de muitas pessoas.
Pela primeira vez, o evento será realizado fora da Capital gaúcha. A mudança de cenário não só contempla a expansão do projeto, mas também sua itinerância, reforçando o compromisso do Lance de Craque com as comunidades do Interior do estado diretamente atingidas pelas enchentes de maio no Rio Grande do Sul.
As negociações para a definição do local iniciaram ainda em fevereiro, durante uma visita da comissão responsável pela organização do evento ao estádio Alfredo Jaconi, casa do Juventude, culminando com a assinatura do contrato nesta semana. A escolha do estádio celebra a parceria com um clube reconhecido atualmente por sua eficiência em gestão e infraestrutura de primeiro nível.