A participação do presidente Alessandro Barcellos no departamento de futebol do Inter não tende a diminuir ou ser alterada mesmo com a terceira eliminação precoce da temporada 2024. No entanto, mudanças nos nomes que compõe o setor devem acontecer, conforme apurou o VDG. O atual vice-presidente de Futebol do Inter, Felipe Becker, tem chances de deixar a titularidade da pasta.
O futebol colorado, além das participações do presidente Barcellos e do vice Becker, conta com o comando do diretor Esportivo Márcio Rodrigues, que é o ex-jogador colorado Magrão (2007-2009), além de Felipe Dallegrave, que ocupa o cargo de diretor de Futebol (Gestão e Jurídico), e de Ricardo Sobrinho, o Caco, como gerente de Mercado.
Apesar da pressão interna pela saída de Magrão, a única mudança no Departamento de Futebol do #Inter deve ser saída de Felipe Becker
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) July 25, 2024
Assista ao Expresso VDG ☕️👇https://t.co/SzBVVgeA3v pic.twitter.com/aDkCoP2gT0
Momento conturbado do Inter de Alessandro Barcellos
O time colorado acumula 9 jogos em sequência sem ganhar. Foram 5 derrotas e 4 empates nas últimas semanas, resultados que determinaram as quedas do Inter para o Juventude na 3ª fase da Copa do Brasil e para o Rosario Central, da Argentina, no playoff pré-oitavas de final da Copa Sul-Americana. A outra eliminação precoce na temporada ocorreu em março, na semifinal do Campeonato Gaúcho, para o Juventude.
No mesmo período de jogos sem vencer, ocorreu a demissão do técnico Eduardo Coudet após o 5º duelo desta sequência de tropeços. Coudet foi desligado do cargo após a derrota para o Juventude por 2 a 1 no jogo de ida da copa nacional. O Inter foi treinado, então, pelo técnico interino Pablo Fernandez, do Inter sub-20, no 2º jogo contra o Juventude e no 1º duelo como Rosario Central até que o treinador Roger Machado, ex-Juventude, foi contratado.