O Inter sub-20 chegou à terceira vitória em sequência no Campeonato Brasileiro da categoria. Na tarde desta quarta-feira (07/08), o time treinado por Pablo Fernandez visitou e venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no CT do Bragantino, na cidade de Atibaia (SP).
O gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Alexsandro no 2º tempo após uma arrancada que iniciou na zona intermediária do campo de jogo e acabou em uma finalização feita desde o lado esquerdo da grande área com o pé direito, fazendo a bola desviar em um defensor adversário para enganar o goleiro do time da casa.
A partida marcou a estreia do atacante Lucca Drummond, de 20 anos, no time sub-20 do Inter. Ele foi contratado pelo clube em março deste ano para reforçar a categoria de base, mas acabou fazendo sua estreia com a camisa colorada direto pela equipe principal em 19 de junho na vitória por 1 a 0 contra o Corinthians na cidade de Florianópolis (SC), em partida do Campeonato Brasileiro da Série A. Drummond disputou 5 jogos pelo time de cima do Inter e deu uma assistência para gol.
Nos dois jogos anteriores ao triunfo contra o RB Bragantino, o Inter sub-20 acumulou vitórias por 2 a 0 contra o Atlético Mineiro e por 1 a 0 diante do Ceará. É o melhor momento do Colorado, que chegou a sofrer cinco derrotas seguidas nos primeiros jogos do Brasileirão sub-20. Em 16 partidas, a gurizada colorada conquistou 16 pontos e se afastou das últimas posições do torneio.
A Massa Bruta TV, do RB Bragantino, transmitiu toda a partida com imagens na plataforma YouTube.
RB BRAGANTINO 0-1 INTER
Inter (formação inicial)
Henrique Menke; Dionathan, Luis Otavio, Victor Gabriel (capitão) e Kauã Barbosa; Bernardo Jacob, Denis, Yago Noal e Alexsandro; Gabriel Amaral e Lucca Drummond. Técnico: Pablo Fernandez.
Alterações realizadas
25’2T - entraram Esley, Jhonatan Kauã e Rodriguinho, saiu Bernardo Jacob, Alexsandro e Gabriel Amaral; 33’2T - entrou Carlos Eduardo, saiu Lucca Drummond; 49’2T - entrou Matheus Lemons, saiu Yago Noal.
Formação final
Henrique Menke; Dionathan, Esley, Victor Gabriel e Kauã Barbosa; Luis Otavio, Denis, Matheus Lemons, Rodriguinho e Carlos Eduardo; Jhonatan Kauã.
Reservas não utilizados
Diego, Anderson e Pedro Henrique.
Cartões amarelos
Bernardo Jacob, Carlos Eduardo e Rodriguinho (Inter); Danilo e Isac (RB Bragantino).
Cartão vermelho
Raoni (RB Bragantino - 42’2T)
Gol
Alexsandro (8’2T: RBB 0-1 INT).RB Bragantino
Fernando; Danilo (substituído por Heitor), Isac (Pedrinho), Kevyn e Kauê; Riquelme, Raí (Rafael Lima), Raoni e Gabriel Lopes; Viana e Filipinho. Técnico: William Batista.