O Inter não conseguiu finalizar a sequência de jogos sem vencer. No sábado (20/07), o Colorado perdeu por 1 a 0 para o Botafogo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), na partida que marcou o início do ciclo do técnico Roger Machado no time alvirrubro. O gol da partida foi marcado ao final do 1º tempo pelo atacante Luiz Henrique após cruzamento feito pelo lateral-esquerdo Cuiabano.
O Inter chegou a oito jogos seguidos sem ganhar em 2024. A sequência teve início na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, que foi sucedida por empates com Criciúma e Fluminense por 1 a 1, derrotas por 2 a 1 para Vasco e Juventude, empate por 1 a 1 com o Juventude, além de derrotas por 1 a 0 por Rosario Central e para o Botafogo.
A próxima partida do Colorado será disputada na terça-feira (23/07), às 21 horas e 30 minutos, contra o Rosario Central, da Argentina, no estádio Beira-Rio. Este será o segundo e decisivo duelo do playoff pré-oitavas de final da Copa Sul-Americana. Vale lembrar: no jogo de ida, disputado no país vizinho, o time alvirrubro perdeu por 1 a 0.
Pelo Brasileirão, o Inter volta a jogar na segunda-feira da próxima semana (29/07), às 21 horas, na Arena Fonte Nova, na cidade de Salvador (BA), em partida da 20ª rodada.
BOTAFOGO 1-0 INTER
Inter (formação inicial)
Sergio Rochet; Igor Gomes, Gabriel Mercado (capitão), Robert Renan e Renê; Rômulo e Bruno Gomes; Rafael Borré, Bruno Henrique e Wesley; Lucas Alario. Técnico: Roger Machado.
Alterações realizadas
18’2T - entraram Gustavo Prado e Lucca, saíram Rômulo e Lucas Alario; 35’2T - entrou Hyoran, saiu Wesley.
Formação final
Sergio Rochet; Igor Gomes, Gabriel Mercado, Robert Renan e Renê; Bruno Henrique e Bruno Gomes; Rafael Borré, Hyoran e Gustavo Prado; Lucca.
Reservas não utilizados
Fabrício, Anthoni, Alexandro Bernabei, Matheus Dias, Gabriel Carvalho e Lucca Drummond.
Desfalques
Ivan, Fabricio Bustos, Vitão, Fernando, Thiago Maia, Charles Aránguiz, Wanderson e Enner Valencia (em recuperação de lesão); Alan Patrick (suspenso).
Gol
Luiz Henrique (37’1T: BOT 1-0 INT)
Cartões amarelos
Igor Gomes e Rômulo (Inter); John, Damián Suárez, Cuiabano e Jefferson Savarino (Botafogo).
Botafogo
John; Damián Suárez, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano (substituído por Marçal); Danilo Barbosa (Gregore) e Tchê Tchê (Marlon Freitas); Luiz Henrique, Jefferson Savarino e Júnior Santos (Tiquinho Soares); Igor Jesus (Kauê). Técnico: Artur Jorge.
Confira a Maratona+Q45: