A boa fase que o Inter vive no Brasileirão também repercute individualmente. Com a vitória por 2 a 0 diante do Fluminense na última sexta-feira, o time de Roger Machado atingiu uma marca história dentro do Campeonato Brasileiro de pontos corridos: são 14 jogos de invencibilidade com 10 vitórias e 4 empates, a maior marca da história colorada na competição. O bom momento de alguns jogadores rendeu um elogio do narrador Paulo Andrade, atualmente no Grupo Globo.
O narrador rasgou elogios para o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, um dos principais destaques individuais do time do Inter, a partir da chegada de Roger Machado. Na concepção de Paulo Andrade, o argentino é o melhor lateral do Campeonato Brasileiro, superando nomes como Alex Sandro (Flamengo), Guilherme Arana (Atlético-MG), Lucas Piton (Vasco da Gama) e etc.
Bernabei entrou em campo vestindo a camisa do Inter em 19 oportunidades no Campeonato Brasileiro. Ao todo, o argentino marcou três gols (Juventude, Corinthians e Atlético-MG) e contribuiu com cinco assistências para os companheiros. Ou seja: são oito participações diretas em gols. Até por isso, o Colorado se movimenta nos bastidores para garantir a permanência do atleta para 2025.
Recentemente, o executivo de futebol do Inter, André Mazzuco afirmou que o departamento de futebol está fazendo todo esforço possível para a manutenção de Bernabei em 2025. O Colorado sabe que a negociação com o Celtic, da Escócia, é difícil por diversos motivos. Os escoceses tem 100% do passe do argentino e a pedida fixada em contrato é superior a € 8 milhões (R$ 49,2 milhões na cotação atual), valor que é considerado inviável pelos dirigentes colorados.
Inter negocia renovação de contrato de Renê
Enquanto não define o futuro de Bernabei junto ao Celtic, o Inter também está atuando em outra frente, que causa polêmica na torcida colorada. O lateral-esquerdo Renê, que tem contrato encerrando com o Colorado no fim de 2024, deve ter o vínculo ampliado por mais uma temporada. Internamente, o lateral é visto como "agregador" e que pode cumprir a função no grupo, fazendo com que não haja a necessidade de buscar mais um novo nome para o setor em 2025.
Além de Renê, outros jogadores tem contrato encerrando no fim de 2024. O goleiro Fabrício, que foi contratado junto ao Nova Iguaçu, tem futuro indefinido, visto a recuperação de Ivan, que possui contrato mais longo com o Inter. O atacante Lucca Drumond, que foi lançado por Eduardo Coudet na metade desta temporada, também não sabe se ficará no Beira-Rio em 2025, já que possui sondagens para atuar no Oriente Médio na próxima temporada.