O atacante Rafael Borré marcou o gol de empate do Inter contra o Bahia e, após o jogo, Roger falou sobre o posicionamento do atleta que, segundo ele, vem sendo variado dentro das partidas e, hoje, foi novamente.
Roger explicou que vem alternando o posicionamento de Borré, fazendo com que o atacante atue em determinadas situações mais aberto pelos lados do campo. Após o empate contra o Bahia, explicou o motivo.
Roger fala sobre posicionamento de Borré
“Ele (Borré) tem virtudes que, quando eu optei por colocá-lo na fase defensiva, pelo lado do campo, contra o Rosario. Foi pelo mesmo motivo, de ter um lateral menos ofensivo e que permitia, como a gente tinha o Bustos que é muito ofensivo pelo lado, mas que também vem para o centro do campo, ele já estava jogando nessa função, pelo menos em uma fase do jogo. Claro que, quando você coloca um jogador mais centralizado, e que no corredor central na fase defensiva, ele vai estar mais disponível pelo centro de campo para a presença de área. Tem uma diferença, que é significativa, mas não é a totalidade da diferença. Ele estava jogando centralizado na fase ofensiva no seu melhor lugar. Claro que, jogando centralizado no corredor central, permitindo que o Valencia fazer um jogo de mais flutuação. O que a gente precisa encontrar é ter um ponta pelo lado, e ter um meia ponta que libere o corredor para o Bustos, que municia os dois jogadores pela frente. Com 30 minutos do primeiro tempo eu fiz essa mudança do Gabriel (Carvalho) pro lado, e estabilizamos no ponto de vista do casamento das características de cada um".
A coletiva de Roger após o empate do Inter contra o Bahia https://t.co/0A0QlhNHiS
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) July 28, 2024