O Gre-Nal do Brasileirão pode acontecer em um novo local e, consequentemente, prejudicar o Internacional pelo longo deslocamento. Segundo o repórter Bruno Soares, da Bandeirantes, o Grêmio planeja mandar o clássico no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Este novo local pode prejudicar o Colorado, uma vez que o Grêmio já estará na cidade, por enfrentar o Fortaleza uma rodada antes. O Internacional, por sua vez, precisará fazer um longo deslocamento para o clássico.
Vale lembrar que o acerto entre Grêmio e Internacional, em um primeiro momento, era para que os dois clássicos acontecessem em um estádio neutro, para não existir qualquer tipo de prejuízo para nenhuma das duas equipes.
Gre-Nal poderia acontecer no Maracanã
Em entrevistas recentes, tanto o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, como o treinador da equipe, Renato Portaluppi, falaram sobre a possibilidade do clássico acontecer no Estádio Maracanã, no entanto, a possibilidade parece estar descartada nos bastidores.
"Gre-Nal é sempre Gre-Nal, mas acho que desta vez vai ser diferente. Vai existir uma cordialidade muito grande. O que o lado do Grêmio está sofrendo, o lado do Internacional também está sofrendo. Hoje eu estava conversando com o presidente (Alberto Guerra), tem grandes chances de ser no Maracanã (o clássico). Eles querem deixar uma coisa marcada pro segundo Gre-Nal, pois até lá, provavelmente o Beira-Rio vai estar aberto, mas dependendo do que for combinado agora, os dois Gre-Nais podem ser fora do Rio Grande do Sul, para que ninguém tenha uma certa vantagem", afirmou Renato em entrevista recente ao programa Jogo Aberto, da Band.