O presidente do Inter não esteve com a delegação para o jogo diante do Rosário Central, da Argentina, pela Sul-Americana e a informação de bastidores é que poderia estar se encontrando com Abel Braga, no Rio de Janeiro.
Convencer o técnico multicampeão a exercer o cargo de coordenador de futebol dentro do vestiário pode ser um dos motivos para a ida do mandatário para a capital carioca. Vale lembrar que, nos bastidores, o nome de Roger Machado vem sendo bem cotado.
Apesar das notícias, o presidente do Inter destaca que diversos nomes estão sendo especulados e o de Roger foi um deles, no entanto, garante que nenhuma negociação foi aberta com o treinador do Juventude.
"Estamos trabalhando. Existe um comitê no departamento de futebol com situações para definir o comandante. Não falarei em nomes específicos, não seria correto porque o trabalho está em andamento. Sei que o nome do Roger foi especulado, mas trabalhamos e avaliamos o momento. Planejamos a contratação do treinador para médio e longo prazos. A circunstância que vivemos faz da atualização de entrevistas já feitas e que ainda serão", garantiu.
Apesar de Roger Machado estar perto de ser anunciado pelo #Inter, o treinador ainda vai comandar o Juventude amanhã, contra o Atlético-MG.
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) July 15, 2024
Assista ao Expresso VDG ☕️👇https://t.co/CvfxbhluTc pic.twitter.com/FSBn4rJ4dQ
Inter não procurou Roger por ética
Alessandro Barcellos falou sobre a possibilidade de contratar Roger Machado e garantiu que o Inter não fez nenhum contato com o treinador por ética. Vale ressaltar que recentemente o treinador do Juventude encarou o Colorado pela terceira fase da Copa do Brasil.
"Não falarei em nomes. Não procurei o Roger, nem o Inter procurou. Por uma única questão, ética. O clube tem ética. Não procuramos e que bom que o Roger disse, porque ele é ético. Tenho uma excelente relação com a direção do Juventude e jamais faria isso", finalizou.