O Internacional, assim como os demais clubes gaúchos, tiveram uma pausa importante nos últimos dias e, agora, o retorno aos trabalhos deve ficar mais complicado, principalmente se for olhar a parte física dos atletas.
Em entrevista recente, o coordenador de performance do clube, Fedato Filho, falou sobre as perdas significativas que o clube deve sentir nos atletas, como, por exemplo, os 10% a menos de força, sem contar nos danos da parte aeróbica dos jogadores.
"É uma intertemporada. Foram 10 dias parados, perdemos 10% de força, alguma perda de parte aeróbia. Os treinos serão importantes para recuperar o que foi perdido. Vínhamos de uma construção de carga bem alta. Esses dias serviram para recuperar, como tínhamos carga alta de trabalho, a perda não foi tão grande. Vai dar para recuperar bem com esse tempo aqui. Tendo atletas o tempo todo, conseguimos trabalhar bem individualizado, essa estrutura vai ajudar bastante" garantiu.
É importante lembrar que o Internacional volta aos gramados na próxima terça-feira (28), diante do Belgrano, da Argentina, pela Sul-Americana. Com o Beira-Rio ainda sem condições de receber jogos, o clube vai mandar seu jogo na Arena Barueri, em São Paulo.
As boas notícias do Internacional
O Internacional tem boas notícias da sua intertemporada em Itu, com o retorno de quatro jogadores que estavam lesionados e, agora, ficam à disposição de Eduardo Coudet. Enner Valência, Charles Aránguiz, Alan Patrick e Hyoran são as novidades do Colorado.
Além disso, o retorno de Enner Valência vai proporcionar ao torcedor a possibilidade de ver o equatoriano atuando ao lado de Borré pela primeira vez na temporada.