O Inter disputou oito partidas no Campeonato Brasileiro de 2024 sob o comando do técnico Roger Machado. Até agora, o desempenho foi de duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Isto corresponde a 41,66% de aproveitamento na conquista de pontos.
O Inter custou a vencer no Brasileirão com Roger na casamata. Nos quatro primeiros jogos, houve uma derrota para o Botafogo por 1 a 0 no Rio de Janeiro (RJ) e três empates em sequência com Bahia por 1 a 1 em Salvador (BA), por 1 a 1 com o Palmeiras no Beira-Rio e por 2 a 2 com o Athletico Paranaense no Gigante.
Repercutimos a nota emitida hoje pela Abrafut 📄
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) August 30, 2024
Vem para o Entre Vozes 👇https://t.co/4p8OCDZ03T pic.twitter.com/u9l7hLNVDK
Na quinta partida, Inter, de Roger, obteve sua primeira vitória no Brasileirão: superou o Juventude por 2 a 1 no campo colorado, no dia 14 de agosto, em partida recuperada da 6ª rodada. Depois, o Inter perdeu para o Atlético Goianiense por 1 a 0 em Goiânia (GO), venceu o Cruzeiro no Gigante por 1 a 0 e empatou sem gols com este adversário em Belo Horizonte (MG).
Onde o Inter estaria na classificação com 41,6% de aproveitamento?
O atual aproveitamento do Inter sob as ordens de Roger Machado no Brasileirão deixaria a equipe na 12ª colocação, superando o atual ocupante deste posto, que é o Criciúma, que tem 40% de aproveitamento.
Com três jogos atrasados por recuperar na competição, o Colorado ocupa o 11º lugar com 29 pontos conquistados em 21 jogos, o que caracteriza 46% de aproveitamento.