O desempenho do Inter com Borré e Valencia como titulares

Redação Vozes
5 de dezembro de 2024

Ricardo Duarte / S. C. Internacional / Divulgação

A derrota do Inter para o Botafogo na quarta-feira (04), no estádio Beira-Rio, marcou a colocação dos atacantes Rafael Borré e Enner Valencia juntos na formação titular. A última vez que isto havia ocorrido foi no começo de agosto. Ontem foi a sexta ocasião em que o colombiano e o equatoriano começaram uma partida juntos em campo.

Desde que estreou no Inter em 20 de julho, também em uma derrota por 1 a 0 para o Botafogo, porém na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o técnico Roger Machado colocou a dupla na formação titular em somente quatro ocasiões. Em todo o ano, o retrospecto do time com Borré e Valencia juntos como titulares é de uma vitória, três empates e duas derrotas nas seis partidas.

A primeira vez que Borré e Valencia dividiram equipe desde o 1º tempo foi na derrota para o Belgrano, da Argentina, na Arena Barueri, no dia 28 de maio. O Colorado perdeu por 2 a 1. Borré fez o gol da equipe, inclusive. Foi o primeiro jogo após a interrupção na temporada por causa das enchentes de maio no Rio Grande do Sul.

Posteriormente, Borré e Valencia também foram titulares juntos na vitória por 1 a 0 contra o Cuiabá na Arena Pantanal, no dia 1º de junho. Isto se repetiu no dia 23 de julho, quando a Academia do Povo empatou com o Rosario da Central, da Argentina, no estádio Beira-Rio, partida que resultou na eliminação colorada no playoff pré-oitavas de final da Copa Sul-Americana. No dia 27 de julho, em Salvador (BA), a dupla compôs a escalação inicial no empate por 1 a 1 com o Bahia. Borré fez o gol colorado.

No dia 4 de agosto, foi a quinta ocasião em que os dois atacantes jogaram juntos desde o minuto 1 do 1º tempo, que foi no empate por 1 a 1 com o Palmeiras no Gigante. A sexta vez foi na derrota de ontem para o Botafogo, que foi a primeira oportunidade em que Borré e Valencia formaram efetivamente uma dupla de ataque. Nas ocasiões anterior, Borré jogava no lado direito ou pelo meio em uma linha de três por trás de Valencia, que atuava como referência do ataque.

A ideia do Inter para Borré e Valencia

“Para atuar de forma natural com os dois [Valencia e Borré], atuaria com um tripé no meio. Muda a estrutura, a engrenagem. Tenho na cabeça criar um novo modelo. Seria um tripé e um enganche. Vou ter que ter reposição com caras de beirada, volantes que vão marcar laterais. É fácil de pensar em reposição. No sistema atual, quem se desgasta são os pontas”, afirmou o técnico Roger Machado na entrevista coletiva pós-Inter 0-1 Botafogo na noite de quarta-feira (04), no estádio Beira-Rio.

Valencia foi contratado pelo Inter em julho de 2023, após o vínculo com o Fenerbahce, da Turquia, ter acabado. Já Borré chegou ao estádio Beira-Rio em março deste ano, contratado junto ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha, que havia emprestado o atleta ao clube compatriota do Werder Bremen.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes