O zagueiro Vitão começou a mobilização para o Gre-Nal 447, que acontece neste sábado (19), na Arena. Após a derrota do Inter para o Palmeiras por 1 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro foi questionado sobre a demissão do técnico gremista Gustavo Quinteros, após a goleada sofrida por 4 a 1 para o Mirassol, mas evitou entrar em polêmicas. Nas redes sociais, o jogador mandou um recado para a torcida, afirmando que o grupo está focado no clássico.
Questionado na zona mista sobre a demissão do técnico do rival, Vitão evitou entrar em polêmicas e afirmou que o grupo está focado em buscar os três pontos na próxima rodada, independente das dificuldades que o Grêmio está tendo para o primeiro Gre-Nal do Campeonato Brasileiro desta temporada.
"Eu não sabia da demissão, mas pouco me importa. Eu não quero nem saber. Sábado tem clássico e vamos em busca da vitória", além disso, Vitão ainda avaliou a derrota para o Palmeiras, que marcou o primeiro revés do Inter em 2025 "Enfrentamos um adversário muito qualificado, que há cinco ou quatro anos vem disputando títulos. Foi um jogo grande, e jogos assim são resolvidos no detalhe que, infelizmente, favoreceram eles hoje", analisou o zagueiro.
No seu perfil do Instagram, Vitão publicou uma foto nos stories mostrando a mobilização do grupo para o Gre-Nal 447 "Sem tempo para lamentar, a volta por cima já vem na sequência! Descansar que sábado tem greNAL." seguido da frase "e greNAL é guerra."
Bruno Henrique evita entrar em polêmicas antes do Gre-Nal
Outro jogador que parou para conversar com a imprensa na zona mista, após a derrota para o Palmeiras, foi o volante Bruno Henrique. O jogador também foi questionado sobre a demissão do técnico rival e como isso pode mudar os rumos do clássico deste sábado (19).
"Isso é uma grande armadilha, sabemos como funciona clássicos, é um jogo diferente, independente do que esteja acontecendo lá do outro lado. A gente sempre tem que pensar no nosso trabalho, no que temos que fazer, como nós temos que programar nosso jogo, como o Roger sempre nos prepara. Temos que fazer nosso papel, Gre-Nal, independente do que aconteça, sempre será muito disputado e difícil", respondeu.