O Inter disputará um jogo decisivo neste sábado (22) contra o Caxias sem poder contar com diversos jogadores. Entre eles, estão o meia-atacante Alan Patrick e os atacantes Rafael Borré e Wesley. O trio, lesionado, desfalcará a equipe treinada por Roger Machado.
Dos três, Alan Patrick é o que está há mais tempo no Inter: desde 2022. Por outra parte, o colombiano Borré e Wesley foram contratados pelo clube em janeiro e fevereiro do ano passado, respectivamente. Desde então, sempre ao menos de um dos três sempre foi utilizado durante as partidas.
Desde fevereiro de 2024, o Inter não usou ao menos um destes jogadores em somente uma partida: na vitória por 3 a 0 contra o Brasil, de Pelotas, no estádio Beira-Rio, no dia 5 deste mês. No entanto, os atacantes Wesley e Borré estavam à disposição e não foram utilizados pelo técnico Roger Machado, que pôs em campo uma formação reserva, visando preservar atletas para o jogo seguinte, que foi o Gre-Nal 444. O meia-atacante Alan Patrick também foi poupado e sequer ficou como suplente naquela partida.
Trio lidera artilharia da “Era Roger” no Inter
O técnico Roger Machado foi contratado pelo Inter em julho de 2024 para substituir o argentino Eduardo Coudet. Desde então, nos 34 jogos disputados, os três jogadores que mais fizeram gols são justamente Alan Patrick, Wesley e Rafael Borré.
Borré e Alan Patrick dividem a artilharia da “Era Roger” no Inter com 10 gols, cada. Já Wesley fez sete gols até agora e ocupa a segunda colocação neste ranking. Na terceira posição aparece o atacante equatoriano Enner Valencia, que fez cinco gols.
Borré sente lesão e deve desfalcar o Inter nas semifinais do Gauchão https://t.co/gq1EWVBKhV
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) February 20, 2025