O posicionamento do Inter sobre Bruno Arleu de Araújo ser o árbitro do Gre-Nal

Redação Vozes
11 de outubro de 2024

CBF | Divulgação

O árbitro Bruno Arleu de Araújo, foi confirmado como árbitro que vai comandar o Gre-Nal 443 e o Inter se posicionou sobre a escolha. Internamente o nome não foi bem aceito pelo Colorado que já se movimenta com uma reclamação formal junto a CBF.

Para o Colorado, as recentes polêmicas envolvendo o árbitro em jogos do Inter faz com que a escolha não seja bem aceita. A cúpula colorada entende que existem questões jurídicas pendentes que remetem a atos praticados por este árbitro, que em tese, o tornam suspeito para apitar uma partida do Inter.

Vale destacar que o árbitro coleciona episódios de insatisfação do Colorado recentemente. Entre os casos, estão:

  • Jogo contra o Cruzeiro: expulsão com cartão vermelho para Rogel, além de diversos cartões amarelos dados para jogadores do Inter. Ao todo foram 13 faltas cometidas pelo Colorado, com 7 cartões amarelos. A justificativa era de mudança da regra, onde somente o capitão poderia reclamar com a arbitragem, o que não foi punido com cartões para o lado adversário;
  • Jogo contra o Vitória: pênalti de Lucas Alario no último lance do jogo;
  • Jogo contra o América-MG: na eliminação do Inter para o América-MG em 2023, o árbitro carioca anulou um gol de Mauricio, que abriria o placar, para expulsão de Alan Patrick em lance duvidoso. Como resultado, com um jogador a menos, o Inter perdeu a partida de ida por 2 a 0 com 2 gols de pênalti do atacante Aloísio.

Polêmica antes do Gre-Nal com Bruno Arleu de Araújo

Antes de ser escalado para o clássico Gre-Nal, Bruno Arleu de Araújo teve um episódio no confronto diante do Cruzeiro que mobilizou jogadores, torcida, diretoria e até mesmo comissão técnica do Inter nos bastidores.

Na oportunidade, o vice de futebol do clube questionou a eficiência de Bruno Arleu que, segundo ele, influenciou diretamente no resultado do duelo diante do Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Roger Machado também se manifestou sobre o prejuízo causado pela arbitragem na oportunidade:

"Você percebe a injustiça dentro de campo e se agiganta para não permitir que o jogo seja decidido pelos critérios de arbitragem. Se é árbitro jovem, a gente compreende. Mas esse árbitro (Bruno Arleu de Araújo) apita há muitos anos. Eu já falei em entrevista e afirmo novamente: não consigo entender o critério da arbitragem brasileira. Ele não sabe controlar o jogo que não seja pela arma do cartão. Só falar da arbitragem é tirar o mérito do nosso time, que conseguiu se comportar com um jogador a menos, para além da instabilidade que o árbitro criou. Árbitro bom é aquele que ninguém nota", reclamou Roger.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ivan Garcia Lemos

Tudo leva a crer que é encomenda de poderosos para travar o avanço do Inter.

Lúcia Bastos

Acho ótimo que dirigentes protestem contra essa indicação. Não podemos acatar tudo que CBF determina. Em último caso, que torcida faça pressão desde início do jogo. Que ele fique com medo de errar.


#tags gigantes