O que disse Barcellos sobre a fala do ex-presidente do Conselho Deliberativo do Inter

Redação Vozes
14 de novembro de 2024

Nando Gross / Divulgação

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, se manifestou acerca da declaração do ex-presidente do Conselho Deliberativo do clube Sérgio Juchem. Na terça-feira (12), Juchem comentou sobre as dificuldades de tramitação de pautas no parlamento colorado.

“A manifestação, ontem, do presidente Sérgio Juchem, na minha opinião, conhecendo o presidente Sérgio Juchem, é uma manifestação sincera dele, daquilo que ele ouve, daquilo que ele vê. Não é uma manifestação do Sérgio. Para que fique claro, a minha opinião aqui: não é o que o Sérgio pensa, mas é o que o Sérgio está vendo acontecer. Ele alerta isto: ‘não podemos deixar isto acontecer, precisamos criar um ambiente onde as pessoas convirjam naquilo que é possível e pensem no Inter e deixem de disputar eternas eleições’. Porque as eleições parece que não acabam”, disse o presidente Alessandro Barcellos em entrevista concedida ao jornalista Nando Gross na quarta-feira (13).

O presidente do Inter também destacou o elevado volume de requerimentos feitos à atual gestão do clube: “e aí a gente vê manifestações sobre determinados assuntos, que até então era assuntos tratados de uma forma normal dentro do Conselho, como algo espetacular. Nos últimos anos que eu tenho participado da vida política do clube, eu tenho certeza que este ano é um ano recorde de requerimentos de informações. Fiscalizar é importante, mas vamos fazer sobre aquilo que realmente interessa ao clube no momento, porque, caso contrário, acaba mexendo em assuntos que muitas vezes atravancam o funcionamento do clube para que aquilo seja esclarecido”.

O que disse o ex-presidente do Conselho Deliberativo do Inter

“Reúne os grandes líderes do clube, escolham o novo presidente, de preferência uma chapa de coalização, se escolha uma nova administração e vamos cuidar do Internacional, e deixar de lado as divergências. Não tira o Alessandro. Ele vai cumprir o mandato dele, mas vai criar uma nova situação quando terminar o mandato, se compõe uma nova chapa, que já está pré-eleita, e esta chapa vai cuidar das debêntures [títulos de dívida de médio e longo prazos], vai cuidar do que tem que fazer e o clube vai trabalhar neste sentido. Tem que parar de dividir, somar. É isso que o Inter não faz há muito tempo”, afirmou Juchem sobre a divisão política do clube em entrevista dada ao programa Cadeira Catina, da Masper TV, na terça-feira (12).

“Não se aprova o projeto da debêntures para não dar dinheiro ao Barcellos eleger o seu novo sucessor”, também declarou Sérgio Juchem na ocasião. Juchem foi presidente do Conselho Deliberativo do clube em 2017 e 2018.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes