Um dos titulares com mais regularidade na temporada do Inter está no radar do futebol europeu e pode deixar o clube na próxima janela de transferências, que abre no começo da próxima temporada. De acordo com o portal GZH, Bruno Gomes vem sendo monitorado por clubes da Espanha e Itália.
A informação foi confirmada com o empresário do atleta que evitou dar mais detalhes sobre as sondagens recebidas. Vale destacar que o jogador é volante de origem e foi improvisado como lateral-direito por Roger Machado, se tornando um dos jogadores mais regulares do Inter. Um facilitador para a saída de Bruno Gomes é o fato do atleta ter passaporte italiano.
Bruno Gomes chegou ao Inter depois do Colorado adquirir 75% dos direitos econômicos do jogador junto ao Coritiba. Para essa transação, a diretoria do Inter desembolsou um valor aproximado de R$ 7 milhões.
Inter hoje: Roger Machado analisa 8 nomes para o Inter em 2025
Com deficiências no setor desde as saídas de Hugo Mallo e Bustos, o colorado contratou recentemente dois atletas: Nathan, que veio do Santos, e Braian Aguirre, do Lanús, da Argentina. No entanto, o bom momento de Bruno Gomes fez com que os reforços se tornem opções no banco.
#Inter no Brasileirão: 3 jogadores fizeram quase metade dos gols colorados https://t.co/crXthYRCT6
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) November 4, 2024
Roger elogia adaptação de Bruno Gomes no Inter
Em uma entrevista coletiva ainda no mês de setembro, Roger Machado foi questionado sobre o desempenho de Bruno Gomes na lateral e garantiu que o jogador se adaptou rapidamente ao setor, se tornando um lateral "dos bons" no elenco Colorado.
"Quando acabou o jogo, eu falei para ele: ‘Tu virou um lateral, e dos bons’. Na semana, perguntei para ele: ‘E aí, o que eu faço?’. Ele disse: ‘Quero ficar’. Então está bem, vai ficar. Está atuando bem, não precisa mexer agora", revelou.