O Inter começa a pensar no elenco para a temporada de 2025 e pode ter uma economia milionária com duas saídas que estão praticamente certas para a próxima janela de transferências: o meia Hyoran e o atacante Lucas Alario.
A dupla recebe, em média, uma quantia de R$ 950 mil mensais somando os dois salários. Caso o Inter consiga negociar os dois jogadores, que é um desejo do Colorado para a próxima janela de transferências, esse valor será visto como uma "economia" na folha salarial.
Multiplicando essa quantia por 13, contabilizando o 13º salário dos dois jogadores, o montante a ser economizado na próxima temporada chega aos R$ 12,3 milhões na temporada. Essa otimização da folha salarial é um dos motivos para o Colorado querer negociar os dois jogadores.
Alario e Hyoran são jogadores que tem contrato com o Inter até o final do ano que vem e, por isso, o Colorado vê, nesta janela, a última oportunidade de negociar a dupla sem correr o risco de perder os jogadores sem nenhum tipo de compensação financeira.
O volante Thiago Maia será desfalque do Inter contra o Vasco nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Maia esteve presente no CT na parte da manhã de hoje e ficou na academia. Ele não viajará para participar do jogo de amanhã. Bruno Henrique tende a ser o substituto na segunda… pic.twitter.com/ODcpkLTQOU
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) November 20, 2024
Alario perdeu muito espaço no Inter com Roger
Hyoran foi um jogador que nunca chegou próximo de ser protagonista no Inter, no entanto, Lucas Alario era uma atleta com grande perspectiva para a temporada e ficou longe de render o esperado pelo Colorado.
O argentino viu, nos últimos meses, o jovem Ricardo Mathias ganhar espaço e ser preterido pelo técnico Roger Machado em diversas ocasiões. Alario, hoje, tem o status de quarto atacante na hierarquia do Colorado, atrás de Borré, Enner e Ricardo Mathias.