O atacante chileno Eduardo Vargas está fora dos planos do Atlético-MG para 2025 e esteve em conversas recentes com o Inter e, agora, mais dois clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro também monitoram o jogador.
De acordo com o portal GOAL, o atacante já encaminhou a sua saída do Galo e, agora, foi oferecido para outros dois clubes: Cruzeiro e Santos. O Peixe vê com bons olhos a chegada do chileno, enquanto o Cruzeiro foca em outros nomes neste momento.
A Raposa tem negociações em andamento com dois atacantes para a próxima temporada, sendo eles: Gabigol, do Flamengo, e Dudu, do Palmeiras. Além dos dois, o Cruzeiro ainda fez uma sondagem recente ao atleta Agustín Canobbio, do Athletico-PR.
Vargas viveu bons momentos com a camisa do Atlético-MG e se tornou um jogador importante nas últimas temporadas do clube. O chileno, no entanto, tem seu salário considerado alto e, por isso, não teve seu vínculo renovado.
ATENÇÃO: Thiago Maia não joga mais pelo Inter em 2024. A decisão, tomada em conjunto com o atleta, considera sua situação familiar conhecida publicamente, que passou por uma recente piora, e prioriza o cuidado mental e familiar do jogador. @vozesdogigante pic.twitter.com/EMCheTC75D
— Lucas Collar (@LucasCollar) December 3, 2024
Empresário admite conversas com o Inter
Em entrevista recente ao portal No Ataque, de Minas Gerais, o empresário de Vargas, André Cury, admitiu as conversas do Colorado com Eduardo Vargas. A negociação, no entanto, foi negada pela diretoria do Inter.
Após a final da Libertadores, onde o Atlético-MG foi derrotado para o Botafogo, Eduardo Vargas falou sobre o fim do seu ciclo com a camisa do Galo, se mostrando emocionado com o final de sua passagem pelo clube mineiro.
"Aproveitar esta mensagem para deixar meu agradecimento ao Clube Atlético Mineiro por estes anos aqui. Aos que sempre me apoiaram, deixo meu muito obrigada. E aos que muito me criticaram e sempre me colocaram como vilão, vocês me fizeram mais fortes e me ajudaram a encontrar a Deus", escreveu.